Riversul: sessão solene de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para o mandato 2021-2024

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Riversul-SP, sem presença de público devido à pandemia, sob a presidência do vereador mais votado Valdeci da Ambulância, secretariado pelo vereador Tarcísio Bagattim, foi realizada a Sessão Solene de posse do prefeito reeleito José Guilherme Gomes, vice-prefeito Marcos Roberto dos Santos e dos vereadores Amarildo Malaquias, Edinho da Barra Alegre, Tarcisio Bagatin, Miguel Munhoz, Grilo do Açougue Valdeci da Ambulância, Osni Correa, Toninho Nabor, e Simone Diretora.

Após juramento e assinatura de posse, foi realizada a eleição da mesa diretora para o biênio 2021-2022, que ficou assim constituída:

Mesa diretora biênio 2021-2022: Vice-presidente Edson Antonio Ricardo, Presidente Osni Correa Machado, e secretária Simone Valéria da Cruz.

Presidente: Osni Corrêa Machado (Osni Correa)
Vice-presidente: Edson Antonio Ricardo (Edinho da Barra Alegre)
Secretária: Simone Valéria da Cruz (Simone Diretora)

Depois do encerramento dos trabalhos, alguns familiares adentraram a Casa para algumas fotos com os empossados.

FALA DO PREFEITO JOSÉ GUILHERME GOMES

Prefeito reeleito José Guilherme Gomes

“Nossa proposta é grande e nossa coragem foi maior ainda, a de participar da eleição.

Eu quero agradecer a Câmara que passou. Tivemos divergência? Tivemos, mas nada nos fez o nosso trabalho parar. Nunca desistimos de trabalhar. Tivemos diversas divergências, sérias por vezes, mas não paramos. Não foi por isso que nos abatemos. E essa coragem que nós devemos ter sempre, coragem de trabalhar, lutar e levar algo que faça diferença na vida.

Por diversas vezes enfrentei denúncias e todas foram arquivadas. Isso faz parte do jogo e faz parte da política. E não é por isso e talvez fosse mais fácil nos aquietarmos e deixássemos de trabalhar, porque o trabalho faz isso. O trabalho incomoda e gera denúncias, mas para isso nós não podemos perder o nosso ânimo e continuamos e chegamos a este novo mandato.

Graças a Deus estamos tendo essa oportunidade, que a população nos confiou novamente e não é motivo para nos envaidecermos com o resultado que tivemos nestas eleições. Não, é o motivo que nós tínhamos uma responsabilidade assim, e ela aumentou e ficou muito muito maior, pela confiança que as pessoas depositaram em nós.

Marcos, obrigado pela parceria de 4 anos trabalhando junto. Tivemos divergências também. Tivemos, mas sempre resolvemos no nosso tempo. Por isso conseguimos trabalhar juntos. Levamos o mandato até o fim e estamos novamente. Foi o nosso alicerce.

Obrigado também aos nossos servidores. Quem escolhe a política escolhe ser servidor não tem hora, não tem dia, não tem telefone desligado. Tem de entender. É isso que tentamos fazer. Obrigado servidor riversulense. Obrigado você que nos ajudou a levar serviços de qualidade a muitos cidadãos. Nós não imaginávamos isso. Foram mais de 12 mil consultas, mais de 12 mil pacientes transportados; mais de 600 refeições diárias entregues nas escolas.

Pessoas atendidas na Assistência Social, programas desenvolvidos. Nós não imaginamos estradas recuperadas, pontes feitas, escolas reformadas e com número reduzido de servidores.

Chegamos ao final do mandato com grande responsabilidade, em que os nossos recursos são superiores. R$ 6 milhões de dívidas pagas e hoje temos todos os fornecedores em dia. Não tem nenhum fornecedor atrasado, e nenhuma folha de pagamento atrasada e todo mundo pago, todos os compromissos pagos.

Tentamos levar isso e tem muita coisa para sair. Tem aquela coisa que prefeito reeleito não trabalha. Eu acredito que não. Hoje nem que queira não consegue parar.

Tem CDHU para sair; tem mais de R$ 1,5 milhão de emendas para sair, tem recursos em caixa e tem coisas para fazer na cidade, e a população espera isso de nós. Espera com união e com educação e com trabalho. Contem comigo. Sempre trabalhei com independência, com respeito e ouvindo as pessoas, vendo o que realmente é preciso para cada cidadão riversulense, sempre procurando estabelecer o coletivo, as obras coletivas para beneficiar o maior número de pessoas.

Fico muito feliz por ter esta oportunidade novamente de continuar à frente do município. População de Riversul, conte comigo para continuarmos trabalhando para que a nossa cidade continuar melhorando.

Às vezes nós falamos em empregos, com dados que a gente não sabe. Entre as cidades de Riversul, Itararé e Itaporanga, a cidade que proporcionalmente mais criou empregos de janeiro de 2017 a janeiro de 2019, foi Riversul, e também a que mais manteve empregos, de acordo com o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. A nossa cidade está mudando. Vamos continuar trabalhando no rumo certo. Eu nunca pedi a nenhum servidor para fazer coisa errada para eu ser beneficiado. Podem perguntar a qualquer servidor ou a qualquer fornecedor se o Guilherme pediu alguma coisa errada. Nunca! Trabalhamos com muita independência e por isso está aí o resultado, sempre procuramos trabalhar fazendo o bem.

Pode ter erro? Pode sim! Pode ter apontamento, mas nunca por má fé. Ninguém está imune e qualquer um pode errar. Porém, vamos analisar o erro. Hoje, tivemos duas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, estamos com as contas de 2019 com os pareceres das assessorias técnica, contábil e jurídica, com pareceres favoráveis à aprovação das nossas contas de 2019.

Então, vai ter apontamentos? Vai ter! Assim como a Câmara também tem apontamentos. Não há uma perfeição, mas ela pode ser buscada sim. Mas dizer que vão ser cumpridos todos os requisitos, não depende só da gente, depende também dos nossos servidores, e cada vez mais estamos nos dedicando ao nosso município de Riversul para fazer a diferença. Muito obrigado a todos vocês servidores.

Quero agradecer também a minha família que me aturou e se dedicou. Aos amigos, quantas pessoas, aquelas que a gente não espera o empenho pela gente, pela campanha, sem pedir nada em troca, se dedicam por algo, um propósito de ver algo diferente em relação ao município. Agradeço principalmente a Deus, quando a gente põe Deus em todas as nossas orações eu acredito que as portas vão se abrir. Acredito sim que nós tentamos trabalhar, com Deus a frente, pedindo às pessoas para nos colocar em suas orações para iluminar a nossa mente, iluminar as mentes de todas as autoridades do município para que nós possamos fazer um bom trabalho. Obrigado meu Deus por mais essa oportunidade. Sem Deus, quem sabe a gente nem sai desta porta hoje.

Quantas contrariedades nós passamos neste ano de 2020, no entanto acho que nossa cidade vem sendo abençoada por Deus. Quantas coisas difíceis o município tinha passado. Muito obrigado Deus pelo que tem feito por nossa Riversul.

Obrigados a todos que estiveram conosco nesta caminhada, pela coragem e dedicação. A política não é fácil. Só quem sai e se dispõe ao trabalho público, já deve ser reconhecido pelo seu valor. Nosso muito obrigado, meu e do Marcos a todos vocês que nos apoiaram e nos ajudaram e vamos firmes sim neste 2021 neste novo mandato, que se Deus quiser será muito, mas muito melhor. Deus abençoe a todos e um Feliz e Próspero 2021. Muito Obrigado”, finalizou Guilherme Gomes.

FALA DO PRESIDENTE DA CÃMARA OSNI CORREA MACHADO

Presidente da Câmara, biênio 2021 a 2022 – Osni Correa Machado

“Quero aqui agradecer a todos que concederam o voto para que eu ocupasse o cargo de presidente da Casa nestes dois anos. Muito obrigado a cada um de vocês, e quero também agradecer aos demais vereadores.

Gostaria aqui novamente, de agradecer mais uma vez à população de Riversul. Como eleito presidente desta Casa, gostaria aqui de deixar registrado a todos as pessoas, agradecer nosso pároco padre Estanislau, nosso bispo Dom Arnaldo, todos os pastores das igrejas do município de Riversul.

Quero também cumprimentar a Polícia Militar, a Polícia Civil, os meus agradecimentos a todas as pessoas e gostaria também como Exmo. Prefeito falou, cumprimentar todos os servidores do município de Riversul. Se nos tivemos êxito na política não foi só mérito do prefeito, do vice, dos vereadores, mas dos servidores que vestiram a camisa para dar suporte ao Executivo, ao vice e a todos nós que hoje estamos aqui.

Gostaria aqui de citar um amigo, quando eu tive a oportunidade de começar minha política, com o ex-prefeito Vicente, e com o ex vice-prefeito Elias com os quais comecei os meus trabalhos e graças a Deus, junto com o atual prefeito Guilherme e vice Marcos e demais vereadores, consegui tantas coisas em benefício de Riversul.

Fico muito feliz com o Exmo. Prefeito José Guilherme, meu amigo, com o Marcos, vice-prefeito, com o qual concorremos à eleição pelo mesmo partido, e todas essas conquistas e benefícios que concedidos ao município de Riversul.

Como o Exmo. prefeito já disse, Riversul foi uma das cidades que mais gerou emprego na nossa região. Isso é um trabalho que nós começamos, através das conquistas do CDHU, que tem um projeto aí, que o prefeito fez mais de cinquenta viagens para que fosse aprovado o projeto de construção das casa, Penitenciária, infraestrutura e outras melhorias no município todo.

Isso faz com que tudo isso gere emprego para o município primeiro. Quero aqui mais uma vez agradecer pelo zelo, pelo carinho que Vossa Excelência tem pelo município. Nós sabemos da dificuldade. Começamos o trabalho com o Vicente, há oito anos e no decorrer de tempo não foi uma enxurrada de recursos, não. Foi trabalho, cortando gastos desnecessários, com economia, e acima de tudo, com zelo pelo dinheiro público.

Então quero agradecer, prefeito Guilherme, a você e ao vice-prefeito Marcos que faz parte o apoiando sempre. Isso é muito importante, porque às vezes, além de trabalhar como prefeito, o vice quer ser prefeito, mas isso não ocorre com você Marcos, que graças a Deus você está sempre dando suporte, apoiando o prefeito Guilherme, sem a mentalidade de vice que querer ser prefeito. Meus parabéns Marcos e que Deus continue abençoando você, que é das pessoas jovens e tem o mesmo pensamento da gente, de trabalhar para o município.

E também eu não poderia deixar registrado aqui a confiança de vocês vereadores, que depositaram o voto de confiança na minha pessoa. Ao Antonio, ao Wagner, ao Edson, Simone, Amarildo. Então é o motivo do meu orgulho e felicidade de hoje poder assumir como Presidente desta Casa, e quero aqui também deixar registrado ao nobre vereador Valdeci, Miguel e Tarcísio, eu não serei Presidente desta Casa pra dar atenção àqueles que votaram. Vocês terão a mesma atenção e podem ter certeza, que da minha parte, vocês não terão divergência política por causa dos seus votos. Nós temos de ter sabedoria para respeitar a questão se a pessoa vota em Paulo ou Pedro. Acho que a coisa mais importante, que a partir de hoje nós somos 9 vereadores que tem o mesmo tratamento, o mesmo objetivo que é lutar pela cidade maravilhosa de Riversul e esta população carente que tanto precisa, e apoiar o prefeito naquilo que for certo em benefício da população.

Quero deixar registrado aqui, prefeito, que V. Ex. terá todo o meu apoio naquilo que for para o bem do município. Como o Sr. já disse, não falando de mim, mas de vocês que várias vezes tiveram divergências, mas aquela divergência que não é do mal, que pra mim, um pensa uma coisa e o outro pensa outra, mas que são coisas para o bem.

E também, quero aqui pedir desculpas a V. Ex. e ao vice Marcos, se algum dia a gente acabou magoando-os em alguma coisa. E mais uma vez, vocês terão todo o apoio, para que nós continuemos com este trabalho cada vez melhor, colocando Deus em primeiro lugar, desejando um Feliz 2021, com muita paz e harmonia, respeitando o próximo, pois isto é o mais importante e vamos lutar cada vez mais pelo município de Riversul.

E finalizando, convoco todos os senhores vereadores para a 1ª Sessão Ordinária, no próximo dia 04 de janeiro às 20h. Excepcionalmente no mês de janeiro deste ano as Sessões ocorreram nos dias 04 e 18, para agilização do início da nova administração”, encerrou o presidente Osni Correa Machado,

Notícias relacionadas