(88 fotos) Festival de Música Sacra lotou salão paroquial de Riversul

Riversul foi destaque mais uma vez em cultura. Numa realização do Departamento Municipal de Cultura, na noite deste sábado (21) o Salão Paroquial da cidade sediou o I Festival de Música Sacra, com apresentações dos corais Santa Cecília de Riversul, regido por João Batista Bíglia, Coral Santo Antonio de Itararé e Coral Municipal de Itapeva, regidos por Elcir Alves de Melo.

O encontro serviu também para reascender o canto coral e reunir vozes de várias gerações do Coral Santa Cecília, que no passado, segundo Batista Bíglia, chegou a fazer mais de 100 apresentações entre nacionais e internacionais no ano.

O prefeito Vicente de Paula Garcia e sua esposa Izabel, bem como secretários municipais e vereadores , prestigiaram o evento, que no final teve um coquetel para todos os presentes.

O evento foi promovido pelo Departamento de Cultura do município, que tem como diretor o jovem Jone Duarte. A organização foi do experiente músico e regente João Batista Bíglia, que agradeceu a todos e destacou que o mérito daquele espetáculo cultural deve-se ao diretor Jone Duarte, que há muito vinha lutando para essa realização.

Um dos momentos mais marcantes desse festival foi quando a prata da casa, a soprano lírico Maria Rita da Rosa Vieira, soltou a sua bela voz , como solista da Ave Maria, de Batista Bíglia e Coral Santa Cecília. O público simplesmente ficou em pé e aplaudiu longamente a apresentação.

Coral Santa Cecília de Riversul, regente João Batista Bíglia
Repertório (São Francisco de Assis):
Oração – Raimundo Martins; Mesmo na Tempestade – R.W.Rodgers; Ó Virgem Maria – (letra de Pe. José de Anchieta, música de Spartacco Rossi; Let Us Break Bread Together – Negro Spiritual; Vater Unser – Cristopher Rinck; May Way – arranjo de Olavo Berriel Soares, e Ave Maria – João Batista Bíglia, com a participação especial da solista Maria Rita da Rosa Vieira (soprano lírico).
Coral Santo Antonio de Itararé, regente Elcir Alves de Melo
Bendita Segurança – Fanny Jane Crosby (1820-1915) Hinário adventista; Sanctus Benedictus – Missa de São Miguel Arcanjo, Ave Maria – Jacobs Arcadelt, O Meu Guia – Salmo 42
Coral Municipal de Itapeva, regente Elcir Alves de Melo
Sanctus Natalino – Música Lee Dengler, letra Susan Dengler; Ave Maria de Caccini, e Glória de Vivaldi.

Notícias relacionadas