(atualização) Abadia de Itaporanga-SP em luto: falece padre Tadeu, aos 70 anos

A comunidade do Mosteiro Nossa Senhora de Santa Cruz, de Itaporanga-SP, dos monges da Ordem Cisterciense está de luto. Faleceu na sexta-feira (04), por volta das 23h, o padre Tadeu (Antônio Pedro de Oliveira Filho), vítima de infarto fulminante. Mas, seu corpo só foi encontrado em seu quarto por volta das 15h deste domingo (06) .

Porém, segundo o Mosteiro, nesse tempo ele foi chamado várias vezes e batido na porta do seu quarto. É que ele gostava de sair e não gostava de ser incomodado, e todos pensaram que ele tivesse saído para ir ao médico. Foi preciso pular a parte de cima da porta de seu quarto para destravar a porta.

Era cardíaco e sua saúde se agravou nos últimos dias, sendo necessário implantação de stent realizado na quarta-feira (02). Na sexta-feira ele saiu e voltou por volta das 23h, e como de costume, trancou a porta, e logo após teria sofrido o infarto, pois estava debruço sobre a sua cama.

Seu corpo está sendo velado em caixão lacrado na Igreja Abacial de São João Batista, anexa ao mosteiro e seu sepultamento será nesta segunda-feira (07), às 16h, no Cemitério dos Padres.

Mineiro de Barbacena, antes de ser religioso padre Tadeu foi policial militar, chegando a sargento da Polícia Militar de Minas Gerais. Filho de pais muito religiosos, descobriu a vocação sacerdotal e veio para o Mosteiro de Itaporanga-SP, nos anos 80, ordenando-se padre em 08/12/1988.

Após ordenado padre, ele assume a Paróquia Santa Terezinha, de Barão de Antonina-SP, onde permanece por dez anos. Nesse período, idealizou, trabalhou, lutou e conseguiu edificar a nova Igreja Santa Terezinha, cartão postal da cidade.

Depois volta para Itaporanga onde foi pároco e também exerce as funções de Prior e Mestre de Noviços.

Em seguida, vai para a Abadia de Nossa Senhora da Assunção de Hardehausen, em Itatinga-SP, da mesma (O.Cist), onde também foi pároco, Prior e Mestre de Noviços.

Curiosidade: Em Itatinga, não se sabe se era dele, mas o fato é que um cachorro preto de médio porte sempre era visto deitado sob o altar da Igreja Matriz durante todas as celebrações de missas que ele fazia, e nunca permitiu que expulsassem o animal.

Em 2011 volta para a Abadia de Itaporanga e assume a paróquia de Riversul, onde permanece até março de 2017 e volta para Itaporanga.

ACIDENTE – Na noite de 15 de julho de 2017, após celebrar missa na capela do Bairro Santo Antônio, quando retornava sofre um acidente no trevo na SP-255, no Bairro Rio Verde.

Acidente no Rio Verde (trevo para o Santo Antonio) deixa 4 feridos, entre eles o padre Tadeu

Além de religioso, padre Tadeu também era escritor e deixa mais de 20 livros publicados.
Tinha problemas de saúde. Era cardíaco, mas ele não permitia que isso o impedisse de exercer o sacerdócio e a evangelização em todos os municípios por onde passou.

É aguardada a vinda de seus familiares de Barbacena-MG para o seu sepultamento nesta segunda-feira (07), após a celebração de Exéquias com Missa às 16h. Em seguida será sepultado no cemitério dos Padres, junto ao Mosteiro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de