Abadia de Itaporanga (SP) suspende as atividades paroquiais até a próxima segunda-feira (08)

Missas, celebrações, rezas de terços e outras atividades pastorais coletivas foram suspensas – Em comunicado divulgado há pouco, o pároco padre Bento Goncalves de Oliveira, informa aos fiéis que em diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde, devido grande quantidade de casos suspeitos e confirmados de Covid, achou por bem, como medida de prudência e responsabilidade, em defesa da vida, suspender todas as atividades paroquiais, a partir de hoje (01/03) até a próxima segunda-feira (08).

Ele pede aos movimentos pastorais, capelas rurais e a matriz suspendam todas as atividades até segunda-feira, quando deverá ocorrer uma nova avaliação dos casos Covid-19.

Fala também que “é um tempo em que devemos nos unir na ora e peço a todas as famílias, comunidades rurais, movimentos pastorais e a nossa paróquia, que nos unamos em oração.

É a oração que nos fortalece, é a oração que nos coloca mais próximo de Deus, e nos ajuda a superar este momento dificuldade. Não é hora de criticar e não é hora de jogar pedras em ninguém, mas sim, de unir num só objetivo de preservar a vida, e preservar a unidade de nossas comunidades na nossa paróquia. Peço a compreensão de todos e a oração”, disse o padre Bento.

(Ouça o áudio do padre Bento)

Notícias relacionadas