Abadia: morre o Ir. Antônio Carlos

Ir. Antônio  Carlos DuarteFaleceu por volta das 14h desta segunda-feira, 12, o monge cisterciense Ir. Antonio Carlos, aos 69 anos. Seu corpo está sendo velado na igreja da Abadia e seu sepultamento será realizado no cemitério do Mosteiro, amanhã(13), após missa de corpo presente às 15h.  “O Ir. Antônio Carlos Duarte era natural de Pitangui – MG, filho do Sr. José Antônio Duarte e da Sra. Maria Bernardina…

Ferreira; ele nasceu no dia 29 de outubro de 1943. Entrou no Mosteiro de Itaporanga em fevereiro de 1972, recebeu o hábito em 03 de outubro de 1972. Fez a entrega de sua vida a Deus assumindo a Oblação Religiosa em 25 de março de 1974.

Viveu na simplicidade no interior da comunidade monástica, muito emprenhado na fidelidade ao Ofício Divino e nos atos comunitários, zeloso em todos os seus afazeres. Era fervoroso devoto da Sagrada Face e da Divina Misericórdia, mantendo a fidelidade diária no cultivo dessa devoção e, enquanto pode, divulgou essa devoção a todos. Ajudava nos trabalhos internos da comunidade e gostava de manter o claustro sempre limpo. Quando ainda jovem, ajudou a cuidar dos coroinhas.

A Missa de corpo presente será às quinze horas e, em seguida, a procissão e o sepultamento no cemitério da Abadia.
Que Deus o tenha em sua glória e sua alma repouse na Paz!”, nota da Abadia.

Ir. Antônio  Carlos Duarte em foto dos monges nos anos 80

Notícias relacionadas