Acadêmicos de Administração da FAFIT participam de jogos de empresas

Entre os dias 07 e 14 de maio, alunos do 7° semestre do curso de Administração de Empresa da Fafit, participam da atividade extraclasse da disciplina de Jogos de Empresas, ministrada pelo mestre Gesinaldo Santos, idealizador dessa dinâmica.

Inicialmente, os jogos de empresas imitam por meio da simulação, a realidade empresarial. No primeiro momento fora da sala de aula, os acadêmicos fizeram o lançamento das empresas para o mercado. “Antes da prática, os alunos precisaram criar as empresas, desde as escolhas dos sócios, nomes, pesquisas de nicho de mercado para saber qual produto/serviço iriam ofertar. Posteriormente, formalizaram um contrato social, emitiram um CNPJ e também um Alvará de Funcionamento, tudo isso de forma simulada, idêntico aos processos reais de abertura de uma empresa”, explicou Gesinaldo. Assim, a ‘Mariano Boss’, do ramo alimentício e a ‘A7 Games’, voltada para a área da diversão em jogos digitais, foram criadas.

Nesse jogo os acadêmicos tiveram que administrar suas empresas e colocaram em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula, como: logística, produção, custo, finanças, contabilidade, marketing, planejamento estratégico, pesquisa de mercado, além, é claro, de realizar todo esse trabalho em equipe. “Essa atividade acontece semelhante a um jogo, amparado por regras, que delimitavam o uso de um capital inicial de apenas R$ 60,00, acima disso, somente por doação/empréstimo/locação”, contou o professor.

O objetivo deste jogo de empresa é a lucratividade, por isso, a equipe que tiver maior lucratividade, sairá vencedora do jogo. A próxima e última atividade dos acadêmicos do 7° semestre, será nesta quinta-feira, 14 de maio. Os jogos começam às 19h na passarela do bloco A.
Compareçam!

Compartilhar

Notícias relacionadas