Acadêmicos de Matemática proporcionam ‘aulão’ para alunos de Sengés-PR

Preocupados com o ensino e a formação dos alunos da rede pública de ensino, os acadêmicos do 7° semestre do curso de Matemática das Faculdades Integradas de Itararé realizaram no dia 27 de maio, um ‘aulão’ para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio e da Formação de Docentes (magistério) do Colégio Estadual Costa e Silva, de Sengés, Paraná.

Durante o aulão, os futuros professores de Matemática, Danilo Mazorca Martins, Demétrio Lima de Barros, Vinícius Hernandes Barbosa e Luciene dos Santos Pontes discorreram o tema ‘Logarítmo’.

“Esta foi a primeira vez que os acadêmicos puderam realizar um evento como este. O objetivo é mostrar o quão capacitados são nossos alunos antes mesmo de se formarem. É a Fafit se destacando na qualidade da formação no Ensino Superior”, explicou coordenadora do curso, professora Christiane Dornelles. “Para o segundo semestre do ano, os acadêmicos pretendem realizar mais eventos como este a fim de levar o conhecimento da Matemática para mais estudantes do ensino médio de Itararé e região”, concluiu.

Notícias relacionadas