Acidente em Boituva com ônibus de passageiros de Itaporanga deixa 20 feridos

No começo da madrugada desta terça-feira(04) o ônibus que semanalmente leva comerciantes de Itaporanga para compras em São Paulo acabou batendo na traseira de um caminhão no Km 113 da Rodovia Castello Branco, em Boituva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 pessoas ficaram feridas e foram socorridas aos hospitais de Boituva e Sorocaba.

O motorista do ônibus, Edison Tavares de Lima, 40 anos, de Taquarituba, fraturou a perna. Uma passageira foi removida para Sorocaba, onde passou por tomografia, mas está bem e deve ser liberada na tarde desta terça-feira(04) . Os demais, 17, tiveram ferimentos leves e já foram liberados.

Já Claudinei Barbieri, 54 anos – da Cláudio & Eva Viagens – agência que fretou o ônibus, está internado na Santa Casa de Taquarituba. Segundo informou há pouco por telefone a sua esposa Eva, ele bateu a cabeça e braços e aguarda atendimento de ortopedista, pois está sentindo muitas dores, principalmente na coluna.

Eva disse que espera que os ferimentos do marido não sejam nada grave. Ela informou também que o trabalho deles continua e que já tem uma viagem marcada para a próxima segunda-feira(10).

Claudemir e Eva Barbieri
Claudemir e Eva Barbieri

Segundo ainda ela, de acordo com duas passageiras que estavam na frente, o acidente ocorreu a cerca de 600 metros da praça de Pedágio de Boituva e aconteceu porque o caminhão saiu repentinamente de sua faixa e fechou a faixa que o ônibus trafegava e o motorista Edson não teve tempo de evitar a colisão. Ela ouviu dizer que o motorista do caminhão, que nem parou para socorrer, teria dormido ao volante.

Notícias relacionadas