Administração de Coronel Macedo-SP entrega três veículos novos para a população

Dois veículos foram para a Saúde e um para a Educação – O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, entregou na manhã desta terça-feira (07), mais três veículos novos que irão reforçar a frota da Administração Municipal.

A cerimônia de entrega aconteceu em frente a Prefeitura Municipal, com a presença da vice-prefeita Miltes Tonon, João Manoel Claro (Coordenador do Departamento de Frotas), Geraldo Aparecido Rivera (supervisor da Politica Municipal de Saúde Pública), Maria das Graças Marins Daemon (diretora Municipal de Educação e Cultura), Rafael de Souza (supervisor de Contabilidade e Tesouraria).

Foram entregues dois veículos adquiridos com sobras de recursos do repasse financeiro do FNS Fundo Nacional da Saúde, no valor de R$ 75.124,64, que serão destinados para os serviços da Secretaria Municipal da Saúde.

Este caso raro, de reaproveitamento residual de convênios, serve de exemplo para gestores de convênios de outros municípios.

Para que isso fosse realizado, o coordenador Municipal do Gabinete do Prefeito André Cruz, fez contato com o Ministério da Saúde, que o orientou para a utilização do saldo remanescente de um convênio, pela Secretaria Municipal, com os detalhes dos procedimentos e formalidades a serem adotadas para a utilização correta dos saldos remanescentes.

Foi elaborada uma proposta, com projeto, e encaminhados junto com uma solicitação para aprovação do Conselho Municipal da Saúde, com todos os procedimentos à luz das normativas interministeriais para aquisição de equipamentos e materiais permanentes previstos no Renem “Relação Nacional de Equipamentos e Materiais Permanentes financiáveis para o SUS”. A comprovação da aplicação dos recursos transferidos e da utilização dos materiais permanentes será apresentada no Relatório Anual de Gestão (RAG).

Além dos dois veículos adquiridos para a Saúde, foi entregue também um veículo tipo VAN, com capacidade de 16 lugares, adquirida com recurso próprio do município, no valor de R$ 165.550,00, que será destinado para a Secretaria Municipal da Educação.

“Este veículo tipo Van será usado para transportar professores para cursos e viagens culturais e cursos em outras localidades” disse a diretora de Educação e Cultura Maria das Graças.

“A aquisição destes novos veículos visa dar melhores condições aos profissionais da Administração Municipal da Saúde e da Educação para a realização do trabalho com maior segurança, eficiência e economia. Estes veículos que hoje estão sendo entregues serão de muita serventia para todos os macedences. Eles nos auxiliarão nos serviços, deslocamentos e ações desenvolvidas pelas secretarias para a comunidade, e certamente vai aumentar a eficiência no atendimento da população. São três veículos novos,dois para Saúde, com recurso proveniente do saldo residual de convênio e um veículo Van para a Educação, adquirido com recurso próprio”, explicou o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de