Administração de Itaporanga realiza conservação de estradas rurais

 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária vêm realizando nos últimos dias um serviço mais regular de manutenção e conservação das estradas rurais na região dos bairros São Sebastião e São Cristóvão, uma vez que o tempo esta colaborando.

No período de agosto de 2015 até de 2016, o município e a região enfrentaram um grande período chuvoso, que ocasionou danos nas estradas rurais e em algumas pontes do município. Conforme levantamento pluviométrico anual observou-se que do ano de 1941 até 2015, as duas maiores médias de chuvas foram em 1983 e 2.015.

A administração ressalta também que o município de Itaporanga, possui uma extensão territorial de 507,74 km² e 437,72 km de estradas rurais, as IRG’s, entre os 23 bairros, além dos galhos e pequenos acessos a propriedades e locais de trabalho, como estufas, açudes, mangueiras de leite e outras demandas da agricultura.

O prefeito Zé do Nute esteve vistoriando os serviços e solicitou ao setor competente especial atenção na manutenção e conservação das estradas rurais, priorizando as estradas com mais movimento, que atendam o transporte da produção agrícola, escolar e da saúde.

Notícias relacionadas