Administração municipal de Itaporanga entrega Academia ao Ar Livre

Na tarde desta quinta-feira (19/05), o prefeito Zé do Nute entregou oficialmente à população a Academia ao Ar Livre, localizada na Rua João Martins Rosa, em frente ao Estádio Municipal Ângelo Volpi. A Academia ao Ar Livre é um projeto do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

A academia esta montada sobre piso cimentado, o local recebeu iluminação e acessibilidade para portadores de necessidades especiais e esta bem próxima da Academia de Exercícios do Idoso.

Foram dispostos 11 aparelhos de alongamento e ginástica: Estação Multi Uso, Simulador de Cavalgada Duplo, Simulador de Caminhada Duplo, Esqui Duplo, Barra Alta Giratória, Twisth Lateral Duplo, Roda de Ombro Dupla, Roda Dupla, Leg Press Duplo, Simulador de Remo e Máquina de Supino Vertical.

Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a seqüência ideal de exercícios. Dessa forma, os movimentos dos praticantes são conduzidos, utilizando como carga o próprio peso.

O prefeito Zé do Nute pede a colaboração de todos no sentido de ajudar a manter os equipamentos em ordem, para que mais pessoas possam usufruir deles, lembrou que o entorno do Estádio Municipal Ângelo Volpi é muito utilizado para as pessoas realizarem caminhadas e exercícios físicos, falou que em breve pretende entregar a Academia da Saúde a população dos bairros CDHUs, Vila Alvorada, BNH e IAFAM e também já solicitou novas unidades de Academias para outros locais da cidade.

Notícias relacionadas