Afupi de Itapeva passa atender até as 20h

A Associação dos Funcionários Públicos de Itapeva (Afupi) ampliou nesta semana seu horário de atendimento. Todos os serviços do salão de beleza e do setor administrativo funcionam das 8h até às 20h desde a última segunda-feira, 21 de fevereiro. Até então, a entidade funcionava até às 18h.

Segundo o presidente da entidade, Edivaldo Souza, a mudança foi sugerida pelos próprios associados. “Trata-se de uma reivindicação justa, já que por falta de tempo, muitas pessoas têm dificuldade para aproveitar os serviços oferecidos”, explica.

 

A Afupi conta hoje com cerca de mil associados. A entidade oferece vários serviços, como convênios médicos e odontológicos, cursos de informática, vale-compras a crédito, salão de beleza com cabeleireiras e manicures. Todos os serviços – que podem ser utilizados também pelos familiares do sócio – são adquiridos mediante mensalidades que variam de R$ 16,00 a R$ 19,00, conforme o salário do servidor.

Em breve, os servidores associados vão poder freqüentar a Afupi em sede própria. No final do ano passado, foi doado um terreno pela Prefeitura. A nova sede contará com campo de futebol, quadra esportiva, parque de diversão para as crianças e, área de lazer e churrasqueiras.

Também está no plano de metas da diretoria a criação de novos cursos profissionalizantes para manicures e cabeleireiras, além de aumentar a receita da entidade, através de parcerias com a iniciativa privada. (Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas