Agência do Ministério do Trabalho fica em Avaré

Da Secretaria Municipal de Comunicação – Depois de vários boatos infundados de que Avaré perderia a agência do Ministério do Trabalho para São Manuel, o prefeito Rogélio Barcheti assinou no último dia 9, segunda-feira, o contrato de aluguel do imóvel que abrigará a agência local, localizado na Rua 9 de Julho Paulo nº 710, esquina com a Rua São Paulo.


No ato da assinatura, além do prefeito, estavam presentes o gerente regional do Ministério do Trabalho de Bauru, José Eduardo Rubo, o atual secretário de Transportes Germinal Pégoli, o vereador Carlos Alberto Estati e o procurador do município, Cardia Jr., que não mediram esforços para que o ato se concretizasse.

O gerente do Ministério do Trabalho de Bauru, José Eduardo Rubo, destacou que a assinatura do contrato de aluguel trata-se na verdade da renovação da parceria da Prefeitura com o Ministério do Trabalho, fato fundamental para manter a agência em Avaré. “Além de renovar, a Prefeitura ampliou a parceira, pois, além do imóvel, cederá funcionários para o bom andamento do atendimento ao público”, disse.


Rubo lembrou ainda do fato de o chefe da agência local, Domingos Cruz, ter mantido a mesma em funcionamento apesar de toda dificuldade pela qual passou o Ministério do Trabalho. “Foi graças aos esforços dele é que a agência de Avaré continua viável”, completou.


Finalizando, Rubo pediu a compreensão da população, pois, apesar da renovação do convênio, a agência passará por treinamento de funcionários, religação de linhas telefônicas, entre outros, e a previsão de voltar o atendimento ao público é aproximadamente entre 20 a 30 dias.
 
 

Notícias relacionadas