Agência Sicredi é inaugurada em Coronel Macedo

Já começa a funcionar na segunda-feira (18), das 10 às 15 horas – Foi inaugurada em Coronel Macedo no início da noite desta sexta-feira (15), a 9ª agência da instituição financeira Cooperativa Sicred Novos Horizontes PR/SP.

Pelo município, estiveram presentes o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, a vice-prefeita Miltes Tonon, (o presidente da Câmara Roque Garcia, não pode comparecer por estar viajando), o ex-prefeito Zé Tonon, os vereadores Ton do Marino, Edna Tonon, Stefani Megui de Oliveira, secretários municipais, o presidente do Instituto de Previdência de Coronel Macedo, Antonio Carlos Izzo

Prestigiando a solenidade estiveram também os prefeitos José Clóvis de Almeida “Bola”, de Taquarituba, José Guilherme Gomes, de Riversul, junto com os vereadores Israel Mateus de Almeida e Luís Carlos de Almeida “Irmão Nenê”

Pela Sicredi, estiveram o presidente Luciano Dias Carneiro Klüppel, o diretor executivo Neuri Saggin, o diretor de operações Marcelo Rodrigues, o gerente regional de desenvolvimento Roberto Emílio da Silva, e o gerente da nova agência Leandro Carlos Niehues e os funcionários Danilo, Mateus e Izabela.

Primeiro a falar, o diretor Neuri Saggin discorreu sobre a instituição financeira, que é a 6ª maior do Brasil, e sobre a importância que a agência terá na economia de Coronel Macedo, pois a população não precisará mais se deslocar a cidades vizinhas para obter serviços bancários e fazer as operações financeiras. “Pedimos que valorizem este empreendimento, pois é de vocês – empregados, comerciantes, aposentados, agricultores e demais, e todo o recurso obtido aqui, será reinvestido aqui mesmo.E o tamanho e sucesso desta agência será igual ao tamanho do apoio que todos vocês derem”, ressaltou.

O gerente Leandro Carlos Niehues parabenizou Coronel Macedo pela conquista da bela agência. “Nós de Coronel Macedo agora temos uma agência e não mais será preciso deslocarmos para outras cidades, e esperamos que a comunidade nos traga as suas movimentações financeiras, sejam elas de empregados, empregadores, aposentados e pensionistas, produtores rurais, prestadores de serviços e outros”, observou

 

E por sua vez, o prefeito “Betinho” recordou do começo da movimentação para conseguir aquela agência, num trabalho conjunto com a vice-prefeita Miltes Tonon.

“Toda estrutura construída no mundo começa com uma ideia e fé. No final do ano passado, antes mesmo de ganharmos as eleições, falamos que iríamos trazer um banco para a cidade. Zombando de nós, falaram que nós conseguiríamos, mas, só se fosse um banco de jardim.

Ganhamos as eleições e logo no começo deste ano tratamos de dar continuidade na intenção. Fizemos uma reunião no Centro Comunitário com comerciantes e agricultores para expor a ideia, e no final todos concordaram, e assim o Sicredi nos atendeu e deu início para instalação desta agência.

Pois, aqui está o resultado, que é mais que um banco, uma cooperativa que é de todos nós, porque nossa cidade merece e tenho certeza que a população vai apoiar, visto que ela (agência) tem um valor imensurável para a nossa comunidade. Isto está marcando e vai mudar a história de Coronel Macedo, e que cada cidadão tenha isso no seu coração. Tenho certeza que o Sicredi será o melhor possível para o nosso município”, encerrou o prefeito.

Sobre o Sicredi

A agência Sicredi de Coronel Macedo, tem 260 m2 de estrutura, espaço confortável para atender a comunidade, com dois terminais de autoatendimento. Recebeu investimento de mais de R$ 500 mil em reforma, adequações e equipamentos.

O Sicredi está organizado em um sistema com 117 cooperativas de crédito regionais filiadas, que operam como uma rede de atendimento. As cooperativas de crédito são agentes que promovem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atuam.

Com 3,5 milhões de associados, o Sicredi é uma instituição financeira cooperativa feita por pessoas para pessoas.
Presente em 21 estados brasileiros, tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os sócios votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa de crédito, com mais de 1.500 pontos de atendimento do Brasil, hoje considerado pelo Banco Central a 6ª maior instituição financeira do País.

A cooperativa é uma sociedade de pessoas para atender pessoas, hoje o Sicred pssui um portfólio de mais de 120 produtos, podendo atender a todos os públicos, pessoa física e jurídica, público urbano e público agro.

Compartilhar

Notícias relacionadas