Agenda Itapeva: Maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI, em concerto na Catedral Sant’Ana

 

Nesta terça-feira 01/11, a cidade de Itapeva recebe o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI, para um concerto musical às 20h na Catedral Sant’ Ana.

Mantida pelo SESI-SP, a orquestra, formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob a direção do maestro João Carlos Martins, representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se no interior do Estado, em periferias das grandes cidades e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

Regência e direção artística de João Carlos Martins

João Carlos Martins (1940), maestro considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Notícias relacionadas