Agentes de Saúde de Itaporanga agora contam com uniforme padrão

 
(Do Jornal O Imparcial) – No dia 24 de julho o prefeito de Itaporanga Zé do Nute fez a entrega dos uniformes às equipes dos Agentes de Saúde e Equipe de Enfermagem do município. Durante a cerimônia de entrega Zé do Nute aproveitou para falar um pouco das dificuldades que o País vem enfrentando, e que está atingindo o município.

De acordo com Zé do Nute a proposta é uniformizar todos os funcionários da área da saúde. Para os Agentes de Saúde o uniforme é extremamente necessário para facilitar sua identificação quando forem fazerem suas visitas porta a porta, não encontrando assim dificuldades em adentrar as residências. Cada Agente da Saúde recebeu um kit composto por calça, camiseta, jaqueta, boné e uma bolsa para carregar seus pertences de trabalho. Já os enfermeiros um kit composto por uma camiseta, jaleco e jaqueta.

Zé do Nute ressaltou que pretende terminar seu mandato de cabeça erguida e sua prioridade são os funcionários, e que apesar de todas as dificuldades os salários estão todos em dia e que em várias cidades da região as prefeituras estão fazendo seus pagamentos em partes.

“A situação do País não está bonita e temos que ter cautela, priorizar o necessário e ir fazendo o resto conforme suas necessidades”, disse o prefeito. “A grande dificuldade hoje é que o governo federal não está liberando mais nada, pois, não tem recurso e as estatísticas mostram que apenas em 2017 é que o País voltará ao normal”, completou.

O Secretário Municipal de Saúde Dario Urbanski aproveitou o momento para elogiar as equipes e pedir que continuem com o maravilhoso trabalho que eles vêm realizando em Itaporanga.

Zé reforçou o pedido do secretário Dario aos funcionários, para que continuem trabalhando com a mesma dedicação e que se unam cada vez mais, pois a união faz a força.

Notícias relacionadas