Agricultores de Itaporanga participam do tratoraço em protesto contra aumento do ICMS

Vários produtores rurais com seus tratores máquinas e caminhões se concentraram na manhã de hoje (07), no pátio do Posto Turco, à margem da Rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), na rotatória da cidade, em protesto pacífico contra o aumento do Imposto de Circulação de Mercadorias (ICMS) sobre produtos agrícolas.

Os produtores rurais e representantes de sindicatos de várias cidades são contra o fim da isenção de ICMS sobre insumos como fertilizantes, adubos, sementes, defensivos agrícolas. Os decretos estaduais foram aprovados numa tentativa de equilibrar as contas por causa da pandemia. Mas, na noite de ontem 06) o governo suspendeu esses decretos.

O tratoraço que acontece em várias cidades paulistas tem o objetivo pacífico de alertar o governador João Dória, dando a ele um recado firme que a classe e o setor agrícola em geral estão muito descontentes com o fim da isenção do ICMS .
No entanto, por volta das 22h de ontem (06) o governo voltou atrás e fez algumas alterações, adotando a suspenção das mudanças no ICMS para alimentos e medicamentos genéricos Governo de SP suspende mudanças no ICMS para alimentos e medicamentos genéricos https://www.itaponews.com.br/governo-de-sp-suspende-mudancas-no-icms-para-alimentos-e-medicamentos-genericos.html

Notícias relacionadas