Agricultura de Itapeva continua atraindo cheneses; novo grupo veio conhecer cultivo de grãos

Delegação conhece o campo de sojaA produtividade agrícola da região Sudoeste Paulista surpreende produtores e pesquisadores da China. Mais uma delegação chinesa desembarcou em Itapeva para conhecer a agricultura do município. Os visitantes foram recebidos na última quarta-feira, dia 04 de janeiro, pelo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Cassiano Tóffoli de Oliveira.

 

Chineses em reunião com o secretário de AgriculturaO grupo da Província de Sichuan, localizada no sul da China, contou com a presença do secretário de governo chinês, o secretário da província e o secretário de um dos municípios, além do diretor financeiro da província.

Essa é a terceira vez que Itapeva recebe a visita de representantes do governo chinês. O objetivo das visitas é conhecer a técnica e o manejo na cultura de grãos, como milho, trigo e soja. Itapeva foi escolhida pelo grupo de chineses devido aos grandes índices de produtividade de grãos, que é o maior do estado de São Paulo e um dos maiores do Brasil.

Eles observam a plantaçãoO proprietário da fazenda recebe o grupoOs chineses presentearam o secretário Cassiano com o artesanato próprioProprietários da Fazenda receberam o grupo

Dentre os assuntos abordados estavam o estoque dos alimentos colhidos, seus custos e incentivos do governo brasileiro aos agricultores. Os estrangeiros estavam também interessados na exportação de grãos. Para finalizar a visita, o grupo visitou uma das fazendas na região, produtora de sementes.

Para o secretário Cassiano, essa foi uma grande oportunidade. “Além de mostrar nossa agricultura, pudemos conhecer também um pouco da produção agrícola chinesa. Isso agrega conhecimento a todos”, diz. “Foi uma oportunidade de mostrar nosso trabalho, tendo Itapeva como representante do Brasil na China”, finaliza. (Tamara Freitas, da Assessoria de Comunica da Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas