Agricultura de Itaporanga realiza palestras e Dia de Campo

 

Sob o comando do veterinário Kenji Narita, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio realizou durante a semana um ciclo de palestras e Dia de Campo na zona rural de Itaporanga.

Viveiro de Mudas – o viveiro de mudas municipal vem passando por uma reestruturação de sua funcionalidade, com a reativação dos serviços de produção de árvores nativas, plantas ornamentais e mudas de alface que ficarão a disposição da população.

Patrulha Agrícola – vem funcionando plenamente com a execução de serviços a população rural. O produtor que tiver interesse e necessidades dos serviços deverá realizar um agendamento prévio.

Palestras – nos dias 17 e 21 de março, no bairro Santo Antônio, na Casa de Festas, foram realizadas duas importantes palestras, que foi ministrada pelo diretor da EDR de Avaré Elizeu Aires de Melo, com os temas plasticultura e agricultura familiar.

Dia de Campo – no dia 21/03, no sitio de Daio Moraes foi realizado um importante evento, que teve como palestrante. Kleber Silva, que fundador e presidente da AGRIFAI – Associação da Agricultura Familiar de Itaí, como o tema Cultura da Banana.

O prefeito Cachetão tem solicitado ao secretario municipal da agricultura, uma especial atenção aos produtores municipais, com a promoção de cursos e eventos que tragam benefícios e conhecimento a todos. Disse também que já solicitou ao SENAR a reativação de cursos.

Notícias relacionadas