Agricultura e abastecimento: Patrulha recebe novos implementos e em breve mais dois técnicos agrícolas

A Patrulha Agrícola de Itaporanga, que é um serviço composto de máquinas e implementos operados por profissionais qualificados para auxiliar o pequeno produtor rural do município, acaba de receber mais implementos. Depois firmar convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, a Prefeitura Municipal de Itaporanga recebeu na última sexta-feira novos implementos para compor o setor para melhorar o atendimento de prestação de serviços aos produtores rurais. Em breve, mais dois técnicos agrícolas integrarão essa estrutura.


O valor total desse convênio é de R$ 35.000,00 que foram utilizados para adquirir 01 roçadeira hidráulica central e lateral de 1,8 mts, 01 arado subsolador a laser de arrasto com disco de corte e rolo destorroador de 5 hastes, 01 adubadora-semeadora hidráulica de 600 kg, 01 plaina traseira hidráulica de 2,4 mts e 01 guincho traseiro hidráulico de 800 kg.


O prefeito José Carlos do Nute Rodrigues(PPS) informou uma mudança de local de atendimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, da Casa da Lavoura  para o barracão na entrada da cidade, onde também funciona a APRI – Associação dos Produtores Rurais de Itaporanga  (Associação dos Produtores de Pepino).

Buscando mais melhorias no atendimento ao homem do campo, o prefeito anunciou que em breve irá convocar dois técnicos agrícolas contratados pela Prefeitura para dar uma melhor assistência técnica aos produtores, principalmente para o setor de estufas e bovinocultura leiteira.

Notícias relacionadas