Agricultura: secretário Arnaldo Jardim participará de Dia de Campo na Fazenda Ataliba Leonel, em Manduri-SP

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, o coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), João Brunelli Júnior, ao lado de autoridades municipais, estarão na Fazenda Ataliba Leonel, em Manduri, no interior do Estado, para promover o “Dia de Campo Milhos Variedade CATI: produtividade e rentabilidade”. O evento será realizado nesta quarta-feira (15), às 8h.

Com o objetivo de atualizar as informações sobre as tecnologias empregadas e os resultados obtidos nas variedades de milho produzidas pelo Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes (DSMM) da CATI, a proposta é capacitar extensionistas rurais de toda a rede sobre as variedades disponíveis para que eles possam multiplicar o conhecimento aos colaboradores das Casas da Agricultura (CAs), com o objetivo de otimizar e uniformizar informações, agilizar a divulgação dos materiais e promover orientação correta aos produtores e interessados ao adquirirem as sementes cultivadas.

O Dia de Campo será composto por três estações, onde serão mostradas algumas variedades de milho produzidas na Fazenda (AL Bandeirante, Cativerde, AL Avaré e AL Piratininga). Além disso, serão ministradas duas palestras. A primeira será sobre o posicionamento de cultivares de milho convencionais e a diferenciação de manejo em cultivares de milho transgênicos. O palestrante será o pesquisador científico do Instituto Agronômico (IAC) de Campinas, Aildson Pereira Duarte. A segunda palestra será sobre o controle de insetos e pragas no armazenamento de sementes de milho. O responsável será o engenheiro agrônomo Márcio Luiz Mondini, do DSMM da CATI.

O diretor do DSMM, Ricardo Lorenzini, afirma que o evento nivelará o conhecimento dos técnicos. “É uma oportunidade de capacitar os extensionistas da CATI para que eles se atualizem.Dessa forma, o produtor rural será orientado corretamente ao adquirir as sementes cultivadas”, afirmou.

A CATI

A CATI é um órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que oferece assistência técnica e extensão rural aos produtores de praticamente todos os municípios paulistas.

Serviço

O quê? Dia de Campo Milhos Variedade CATI: produtividade e rentabilidade

Quando? 15 de março, às 8h

Onde? Fazenda Ataliba Leonel – Rodovia SP 287, Km 50 – Manduri (SP)

Mais informações

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Assessoria de Comunicação

CATI – Centro de Comunicação Rural (Cecor)

Telefone: (19) 3743-3859

Notícias relacionadas