Agrifam 2012 oferecerá série de palestras para atualização de conhecimentos

Palestras_na_Agrifam_atualizam_conhecimento_do_agricultor_foto_JDehonA Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo – Fetaesp, organizadora e realizadora da Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural – Agrifam, promove durante os três dias do evento uma série de palestras, com uma programação visando debater, informar e atualizar os conhecimentos dos produtores rurais sobre os…

temas atuais da agricultura paulista e brasileira, o que proporcionará a troca de conhecimentos e experiências entre seus participantes.

Sendo realizada em auditório para cerca de 100 pessoas, as palestras serão ministradas entre 9h30 e 15h. Não há necessidade de inscrições prévias, a Rádio Agrifam estará anunciando a programação de palestras do dia. Assim, os interessados devem apenas comparecer nos horários informados, no auditório onde ocorrerá o evento. Folders com a programação estarão disponíveis ao público visitante.

Para Braz Albertini, presidente da Fetaesp, as palestras “são ótimas oportunidades para aprender, trocar informações e atualizar conhecimentos”. Além de agricultores rurais, o conteúdo ministrado também serve de base para técnicos, engenheiros e pessoas ligadas à atividade rural. Albertini destaca que esta é uma ocasião onde se consegue ampliar os horizontes, discutindo sobre a atividade na agricultura, pois “existem poucas ocasiões em que se consegue reunir um grande número de pessoas ligadas ao campo em um mesmo evento”, observa. 

Além de temas ligados a agricultura familiar, temas como compras públicas, como construir e gerir uma cooperativa, entre outros, serão abordados. As sessões de Palestras tem um destaque especial na Agrifam devido à responsabilidade que a Fetaesp acredita ter para com o agricultor e produtor rural em levar o conhecimento e debater as questões atuais deste setor.

A Feira – Com entrada e estacionamento gratuitos, a Agrifam 2012 acontece de 03 a 05 de agosto, das 8h às 17h, no recinto de exposições “José Oliveira Prado”, localizado no nº 300 da Avenida Lázaro Brígido Dutra, no município de Lençóis Paulista, região central do estado. Este ano haverá cadastramento de visitantes que poderá ser realizado através do site www.agrifam.com.br, ou no local do evento.
Confira listagem de palestras*:

Sexta – 03/08/2012

13h – Nota Fiscal Eletrônica, com Danilo Marques Teixeira Pinto e Marcio Hiroshi Goto, da Secretaria da Fazenda de São Paulo
14h30 – Sistemas de Irrigação Alternativos de Baixo Custo, com Edmar Scaloppi, da FCA-UNESP Botucatu/SP

Sábado – 04/08/2012

9h30 – Compras Públicas – PAA, PNAE e PPAIS, com Marcelo Rondon Bezerra e Renata Cunha, do SEBRAE-SP/ITESP
10h30 – Como Constituir e Gerir uma Cooperativa, com Vinicius Queiroz, da Ocesp/Sescoop-SP
13h – Compras Públicas – PAA, PNAE e PPAIS, com Tatiana Candeo e Renata Cunha, do SEBRAE-SP/ITESP
14h30 – A cultura da mandioca para a agricultura familiar, com Ricardo Kanthack, da APTA

Domingo – 05/08/2012

9h30 – Compras Públicas – PAA, PNAE e PPAIS, com Marcelo Rondon Bezerra e Renata Cunha, do SEBRAE-SP/ITESP
10h30 – Reativação de associações, registros necessários e casos de sucesso, com José Carlos Tolentino Prado, do ICA
11h30 – Apresentação do Plano Safra 2012/2013 e linhas de crédito PRONAF, com André Martins Zaratin/Roberto Murilo Palma, do BANCO DO BRASIL
13h – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, com Aly N’Diaye, do SEBRAE
14h30 – Crédito para agricultores familiares: PRONAF e PRONAMP, com Marly Terezinha Pereira, da ESALQ/USP.  *podem ocorrer alterações

Notícias relacionadas