Agrifam demonstrará as possibilidades de lucros com o turismo rural

Espaço temático evidencia geração de renda com atividade e cultura do campo – O Turismo é uma tendência na atividade rural, setor que atualmente recebe um grande incentivo da economia e gera uma grande fonte de renda no campo. Pensando nisto, a Agrifam, Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural, disponibiliza em suas

 edições um espaço voltado a esse tipo de atividade, visando levar informações e novas formas de geração de renda para o pequeno agricultor. 
 

Este ano a Feira traz nesse espaço diversas formas de atividades e negócios que possam ser utilizados nas mais diversas propriedades rurais para que o agricultor tenha uma segunda fonte de renda advinda do turismo, não dependendo somente de sua lida com o cultivo ou o trato. Atividades estas que podem ser desenvolvidas com ações simples, que não requerem um investimento alto, como por exemplo, associar o cultivo de um determinado tipo de alimento a produção de quitutes oriundos desse produto. 

Além do espaço institucional, com dicas e ideias de negócios a serem desenvolvidos nas propriedades rurais, o agricultor poderá ver algumas atividades que já deram certo, com a participação de produtores rurais que aderiram ao Turismo Rural em suas propriedades. As atrações são diversas, com a venda de doces e comidas típicas e a presença de circuitos turísticos e culturais, com informações que servem como exemplo de atividade econômica no meio rural.   

Para o presidente da Fetaesp, Braz Albertini, que idealizou a Agrifam com o intuito de oferecer novas oportunidades para os agricultores familiares, a aplicação do Turismo Rural durante a Feira é mais uma amostra do poder econômico que a agricultura sustenta. “É uma ótima forma de o agricultor ganhar dinheiro vendendo aquilo que ele mesmo pode produzir em sua propriedade, com atividades que já são de seu cotidiano e outras que podem ser facilmente implantadas, que podem expandir sua renda”, conclui. 
 

 

Notícias relacionadas