Agrifam terá demonstrações práticas de máquinas e tratores

Espaço permite que público acompanhe apresentações das empresas expositoras – A realização da Agrifam, Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural, tem como objetivo facilitar o acesso do produtor rural as técnicas, maquinários e tratores destinados ao desenvolvimento da atividade rural. 

Para isso, há um espaço específico para demonstrações ao vivo desses produtos durante a Feira, que acontece de 04 a 06 de agosto, quinta a sábado, das 8h às 17h, no km 322 da rodovia Marechal Rondon, município de Agudos, no Centro-Oeste paulista.

A Feira, que está em sua 8ª edição, é organizada e realizada pela sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), e conta com entrada e estacionamento gratuitos. Seu idealizador, Braz Albertini, é presidente da entidade e relata o diferencial que esse espaço traz para o produtor rural que visita a Agrifam. “O agricultor que vai investir na estrutura de sua propriedade precisa ter pleno conhecimento das funcionalidades do que é exposto, para que ele tome a decisão mais correta possível. O espaço de demonstrações serve para contribuir para que ele tenha um panorama prático das opções que lhe são oferecidas”, explica.

Diversas empresas expositoras usam a área durante os três dias de Feira para demonstrar as funcionalidades de tratores, máquinas, equipamentos e implementos, sejam grades aradoras, niveladoras, plantadeiras, roçadeiras, enxadas rotativas, pulverizadores, entre outros. “É uma boa maneira de averiguar qual produto será melhor para garantir o desempenho da produtividade agrícola”, comenta o engenheiro agrônomo Júlio Cavalari, responsável pela coordenação da Agrifam.

Financiamentos – além de contar com o espaço para demonstrações e as áreas de expositores, a Agrifam firmou parceria com o Banco do Brasil, que estará com uma agência instalada na Feira, para oferecer orientação sobre os programas de financiamentos vigentes, tais como Pró-Trator, Mais Alimentos, entre outros. Funcionários especializados em crédito rural estarão atendendo os visitantes e encaminhando as propostas de financiamento
 

 

Notícias relacionadas