Água da Sabesp Itaporanga: problema resolvido

Desde ontem o Itaponews passou a receber reclamações (via e-mail) de vários pontos da cidade, relatando que a qualidade da água da Sabesp estava péssima(espumando, meio engordurada, com mau cheiro e mau gosto). 

Hoje por volta das 11h chegaram também notícias infundadas dando conta de que várias pessoas haviam sido internadas por conta do problema da água.


Outro lado:

A Sabesp informou que de fato o sistema de tratamento apresentou um pequeno problema, mas que esse já havia sido solucionado ontem mesmo.Uma bomba no sistema que aplica produto para tratamento (corrige o PH), por instantes, deixou de funcionar. E que embora em pouca quantidade, a água ácida acabou se espalhando na rede.

 Explicou também que isso não prejudica a saúde, e que a água ruim que continua saindo nas torneiras é resto de ontem e que logo os usuários perceberão a melhoria da qualidade.

Por sua vez, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças informou que não recebeu nenhum paciente com queixas decorrentes, e que portanto, não havia nenhum paciente internado por causa da água.  
 
Compartilhar

Notícias relacionadas