Água: Escola Vicente Russo visita Fazenda Bergamini

Escola Vicente Russo na São Sebastião2 Escola Vicente Russo na São Sebastião5Escola Vicente Russo na São Sebastião7Escola Vicente Russo na São Sebastião3

No dia 18/03 os alunos dos 4ºanos da escola municipal Coronel Vicente Russo do Amaral, de Itaporanga, acompanhadas pelos professores e funcionários visitaram a Fazenda São Sebastião “Fazenda Bergamini” a fim de conhecerem as nascentes que abastecem o local.  Foram recepcionados pelo gerente geral Edivaldo Rodrigues da Mota que prontamente enviou o funcionário Wesley a fim de explicar e monitorar o passeio pela sede da fazenda e ainda ofereceu a todos um delicioso lanche no final do  mesmo.

As crianças ficaram encantadas com a natureza presenciada, notaram excelente preservação de mata ciliar ao redor das nascentes assim como a preocupação do proprietário quanto à preservação do local.

Essa visita se deu por conta do trabalho seqüenciado da água em que os professores vinham fazendo no decorrer do mês com vídeos educativos; laboratório de informática, textos informativos sobre nascentes, lençóis freáticos e também formas de preservação desse bem tão importante a nossa humanidade.

“Poucos rios, surgem de grandes nascentes, mas muitos crescem recolhendo filetes de água. (Ovídio)

A equipe escolar agradece o Sr Odílio Bergamini na pessoa do gerente Edivaldo que todo ano abre as portas de sua propriedade. Os alunos podem de perto apreciar uma natureza preservada; finalizou a coordenadora Jussara de Mattos Chagas. (Da escola)

Escola Vicente Russo na São SebastiãoEscola Vicente Russo na São Sebastião1Escola Vicente Russo na São Sebastião2Escola Vicente Russo na São Sebastião3Escola Vicente Russo na São Sebastião4Escola Vicente Russo na São Sebastião5Escola Vicente Russo na São Sebastião6Escola Vicente Russo na São Sebastião7Escola Vicente Russo na São Sebastião8

Notícias relacionadas