Aids, você pode colaborar transferindo créditos da Nota Fiscal Paulista para o Hospital Dia de Botucatu

Programa criado pelo governo do Estado, a Nota Fiscal Paulista tem, entre seus benefícios, a opção do contribuinte em destinar os créditos obtidos a entidades sociais. Com isso, é possível reforço financeiro a Santas Casas, hospitais com caráter filantrópico e entidades beneficentes. Em Botucatu, uma dessas instituições beneficiadas é o Serviço de Ambulatórios Especializados e Hospital Dia “Domingos Alves Meira”, mantido pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar- Famesp.


Única unidade vinculada ao SUS (Sistema Único de Saúde) voltada ao tratamento do vírus HIV, Hepatites B e C e HTLV I e II, o SAE/Hospital Dia oferece além do atendimento ambulatorial multiprofissional- que engloba desde médicos, terapeutas, fisioterapeutas; ações de inserção social aos pacientes atendidos.

Iniciada esse ano, a destinação de créditos das notas fiscais para o hospital supera os R$ 9 mil. Com os valores será possível à unidade realizar aquisição de bens e equipamentos em benefícios dos pacientes como cadeiras de rodas, suplementos alimentares e reforço nas atividades sociais e culturais que desempenham no local. 

“Todo esse valor será revertido em prol dos pacientes e no suporte às atividades sociais e culturais desenvolvidas no hospital”, reforça a assistente social do SAE/Hospital Dia, Maria José Fortes. Segundo ela, há dois pontos de arrecadação das notas fiscais em Botucatu, localizados na Frangolândia (região central) e no Supermercado Panda (Jardim Paraíso). 

Há, também, duas caixas para o recebimento dos documentos instaladas no próprio hospital. Maria José frisa ainda que boa parte da arrecadação de notas fiscais ocorre por iniciativa dos próprios pacientes assistidos pela unidade. Muitos fazem campanha em suas cidades de origem.

O consumidor que quiser fazer a doação ao Hospital Dia deve pedir a nota sem o CPF e encaminhá-la para a entidade. Ou então pode cadastrá-la no sistema em favor da instituição. Ele também pode transferir os créditos disponíveis para a entidade de sua preferência. Esta operação não tem limite de valor. Para isso, o consumidor deve ter em mãos o CNPJ da entidade que deseja beneficiar. No caso da unidade de saúde botucatuense, o número a ser fornecido ao sistema é 462304390004/54.

Empresas que queiram colaborar em se tornar pontos de coleta das notas fiscais podem entrar em contato com o hospital através do telefone (14) 3811-6537 com Maria José ou Renata Bosco.

Em seis anos de funcionamento, o SAE/Hospital Dia “Domingos Alves Meira” realizou mais de 13 mil consultas. Em sua gama de atuação, a unidade realiza projetos sociais como cursos de informática, palestras sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e terapia ocupacional. Assistência a vítimas de acidentes com risco biológico, ferimentos ocupacionais em ambiente hospitalar também integram o quadro de serviços do hospital. Flávio Fogueral/ Jornal da FMB
 

 

Compartilhar

Notícias relacionadas