Alckmin participa do lançamento da pedra fundamental de fábrica da Randon em Araraquara

Na primeira fase gerará 700 empregos e depois 2.000 empregos quando estiver em plena atividade – Empresa teve suporte da Investe SP na escolha da área onde será instalada a nova unidade – O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 31 de outubro, do lançamento da pedra fundamental de mais uma unidade industrial da Randon em São Paulo. Fabricante de equipamentos para o transporte de cargas, a empresa opera desde 1965 em Guarulhos, e agora se instala em Araraquara, estrategicamente situada na região central do Estado, onde deverá iniciar a fabricação de vagões e semirreboques canavieiros a partir de 2016.

“É uma grande alegria estarmos iniciando aqui mais uma grande fábrica, uma nova planta industrial, que na primeira fase vai gerar 700 empregos para a região. A indústria agrega valor, melhora salários, está na ponta da tecnologia e do conhecimento. E estamos trazendo uma Fatec para cá voltada à área metal mecânica. Total apoio ao empreendedorismo”, disse o governador.

O projeto contempla, inicialmente, investimentos da ordem de R$ 100 milhões em obras físicas e equipamentos, num empreendimento que poderá gerar até 2.000 empregos na plena atividade. As obras de terraplanagem já começaram e esta primeira etapa deverá contar com o total de 25 mil m² a serem ocupados por fábrica, área administrativa e de apoio, dentro de uma área total de terreno de 122 hectares.

A construção dos pavilhões deverá iniciar em aproximadamente 30 dias. A ideia de expansão da empresa no Estado paulista ganhou forma em dezembro de 2012, a partir da assinatura de Protocolo de Intenções com a Prefeitura de Araraquara e Memorando de Entendimentos com o Governo do Estado de São Paulo, através da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo, que forneceu, entre outras, assessoria em infraestrutura, tributária e ambiental. (Da Assessoria de Imprensa do Governo Paulista)

Notícias relacionadas