Aldeia de Itaporanga-SP comemorou o Dia do Índio

Na quinta-feira, 19, teve início na aldeia Tekoa Porã, as festividades em comemoração ao Dia do Índio, evento que já se tornou tradição no município e faz parte do calendário cultural da cidade e do roteiro turístico de Itaporanga.

A abertura das festividades foi as 9h00 com hasteamento da e presença de autoridades do município. As 10h teve as apresentações indígenas com cânticos e danças

Houve jogos e brincadeiras indígenas, com arco e flecha, zarabatana, cabo de guerra, luta corporal e corrida de tora durante os dias de festividades.

Dia 20 teve continuação das festividades dos jogos e brincadeiras indígenas.
No dia 21 a festa continuou acrescida de bingo com premiação em artesanato e início do campeonato de futebol de areia para as mulheres.

Neste domingo, 22 de abril, último dia de festividade, foi realizada uma cavalgada que teve início às 10h na Praça João Abdalah com destino á Aldeia. Em seguida, a corrida de pedestre que já é sucesso, torneio de futebol de areia com início as 12h00 e finalizando tem o concurso de Miss Linguiça, elegendo o homem mais feio e a mulher mais bonita da região. As atividades festivas se encerraram às 20h.

Notícias relacionadas

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Redação Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Se inscreva  
mais novo mais velho mais votado
Notificação de