Alerta do Conselho Tutelar de Itaporanga para Conscientização dos pais

Motivo desta conscientização é para juntos podermos combater crimes e violações virtuais, pois este Órgão Conselho Tutelar somente em uma semana recebeu cinco denúncias sobre aliciamento de crianças e adolescentes.

O contato com o agressor costuma acontecer pelas redes sociais, várias crianças e adolescentes, que usam a internet no Brasil, diz ter visto imagens ou vídeos com conteúdos sexual, isso vem acontecendo por meio de mensagens virtuais.

Muitas vezes as crianças demoram a perceber que tem algo de errado acontecendo, acham que de repente estão conversando com pessoas da mesma idade, e ai vem essa pessoa pedir algumas imagens, a crianças não percebem que isso não se trata de uma violência.

A inocência da criança permite que o sujeito vá se aproximando até um momento que ela percebe que não vai conseguir sair desse laço, que ele a prendeu. Elas estão ali presas e com medo com que os pais tomem ciência do que ela trocou e falou.

Diante das denúncias, fica um alerta a todos os pais, para que fiquem atentos com os aparelhos e com os conteúdos que seus filhos acessam rede sociais. Consciência é Proteção.

O objetivo desta conscientização visa também sobre o abuso sexual infantil denominado pedofilia, que vem sendo praticado contra crianças e adolescentes, através da internet, visto que de fatoo vivemos na era digital, e os avanços tecnológicos com velocidade de informações. Nesse sentido, nos últimos anos, o crime de pedofilia tem avançado junto com a internet.

O trabalho busca demonstrar a proteção integral, visando defender a criança e o adolescente de atos abusivos a sua integridade.
É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

“Nossos filhos precisam de nossa Proteção”

Notícias relacionadas