Alerta! Itaporanga e Taquarituba com três casos de variante delta

De acordo com TV Tem, a informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pela prefeitura de Taquarituba que disse ter recebido comunicado da DRS-VI, de Bauru, relacionadas a amostras de RT-PCR enviadas ao laboratório de análises do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Conforme o documento, Itaporanga registrou dois casos da variante delta e Taquarituba, um caso. Eles foram identificados a partir da análise de amostras de 12 pacientes de Itaporanga e 17 de Taquarituba, genotipadas entre 2 de abril e 27 de agosto.

Diante dos novos registros, a Vigilância Epidemiológica de Taquarituba, assim como a Secretaria Municipal de Saúde e a prefeitura, fez um alerta para que os moradores mantenham as medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.

Já a prefeitura de Itaporanga confirmou que recebeu a notificação de dois casos da variante delta nesta quinta-feira (9) e que está em contato com o laboratório em Botucatu e com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) para tentar localizar esses pacientes.

Notícias relacionadas