Alívio para os pais: Municípios da AMVAPA decidem não retornar às aulas neste ano

Todos os 17 municípios desta região, integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira na sede da associação, em Piraju-SP, decidiram por unanimidade, e em primeira deliberação, não retornar às aulas e nem às atividades neste ano em seus municípios.

No entanto, se houver fatos novos, nova reunião será convocada para deliberações.

Os municípios integrantes da AMVAPA são: Água de Santa Bárbara, Angatuba, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Estância Turística de Paranapanema, Estância Turística de Avaré, Estância Turística de Piraju, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Manduri, Riversul, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, e Tejupá,

Uma equipe técnica da associação está redigindo um decreto que será repassado à todos esses municípios, para formalizarem legalmente essa decisão em cada localidade.

O órgão informou que existe uma cobrança do Estado sobre essa formalização de decisão sobre se volta ou não às aulas, para que o mesmo também possa se respaldar. Ou seja, o próprio Estado estava aguardando essa decisão dos municípios para que ele adote decisão igual a dos municípios. Tanto aulas quanto atividades não retornarão neste ano.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments