Alterado local da prova do Cursinho Pré-Vestibular da Medicina/Unesp

Imagem: Flávio Fogueral, Jornal da FMBA coordenação do Cursinho Desafio comunica a alteração do local da prova referente ao processo seletivo do seu curso pré-vestibular semi-extensivo, que ocorre dia 20 de junho, a partir das 14 horas. Programado para ocorrer nas dependências da Unifac, as provas foram transferidas para a Escola Estadual Pedro Torres, localizada no centro de Botucatu.

Todo o cronograma previsto para o processo seletivo, apesar das alterações de locais, prossegue. A prova objetiva ocorre dia 20 de junho, a partir das 14 horas. Serão cinquenta questões de múltipla escolha além de uma redação. É recomendado que o candidato esteja ao local da prova com uma hora de antecedência portando um documento de identidade com foto (RG ou Carteira Nacional de Habilitação).

Entre os dias 23 e 25 de maio ocorre a avaliação sócio-econômica, na Central de Salas de Aula da Administração Geral, no campus de Rubião Júnior da Unesp. O resultado dos aprovados em primeira chamada será divulgado dia 16 de julho nos sites da FMB (www.fmb.unesp.br) e do próprio cursinho. Já as vagas remanescentes terão convocação no dia 20.

As matrículas ocorrem dias 19 (1ª chamada) e 22 de julho (lista de espera) na Escola Angelino de Oliveira, na Vila Antarctica, em Botucatu. As aulas terão início na primeira semana de agosto e vão até o final de novembro.

Mais de 360 candidatos inscreveram-se para 30 vagas, com média de 6 concorrentes por vaga. No sistema de curso intensivo houve a maior concorrência em uma década de existência do projeto. Mais de 730 pessoas disputaram 140 vagas, o que deu média de 5,24 c/v.

 Coordenação enviará formulário de entrevista sócio-econômica

Devido a problemas técnicos no sistema de inscrição online, alguns questionários não puderam ser preenchidos pelos interessados. A coordenação do projeto informa que todos os candidatos que enfrentaram tais problemas receberão um email com o documento. No caso de qualquer eventualidade, há o email [email protected] para o esclarecimento de dúvidas.

 Cursinho Desafio existe há uma década

Criado no ano 2000, o Cursinho Desafio tem obtido êxito em sua proposta. Oferece 140 vagas no sistema de ensino extensivo e 60 no semi-extensivo. Além disso, é referência em aprovação com seus alunos ingressando em faculdades e universidades públicas como USP, Unicamp, Fatec e a própria Unesp.

O projeto também oferece espaço próprio com biblioteca e computadores para uso didático com acesso à Internet. Todas as salas usadas pelo projeto contam com projetores multimídias e os alunos têm, além de monitorias nas mais diversas disciplinas, simulados mensais. Não há cobrança de mensalidades e também são realizadas, no decorrer do ano, viagens e visitas culturais. (Da Assessoria de Comunicação e Imprensa do HC/FMB Unesp)

 

Notícias relacionadas