Aluno da Escolinha de Futebol do ProES de Itaporanga é selecionado para o Desportivo Brasil

Teste ProES em Porto FelizTeste ProES_RenamDoze (12) jovens Itaporanguense, alunos da Escolinha de Futebol do ProES, participaram de testes na sede da Academia de Futebol do Desportivo Brasil, em Porto Feliz-SP. Os atletas chegaram à Academia de Futebol neste ultimo sábado, 18 de Agosto, onde passaram o dia todo

Teste ProES_Renampara a realização dos testes com professores especializados em Futebol. Eles viajaram com o apoio do Governo Municipal, que em maio do ano passado implantou a escolinha de futebol, por meio do ProES – Projeto Esporte Social.

Atualmente mais de 100 crianças e jovens treinam na escolinha de futebol em Itaporanga. O técnico de Futebol do ProES, José Benedito (Zézinho) informou que esse é o primeiro grupo de alunos a serem chamados para testes nos clubes.

Teste ProEs em Porto Felipz-SP

E, a grande surpresa foi que, dentre 65 participantes (categoria 1999/2000) o atleta itaporanguense Renam F. Sene, filho do Luciano Doidão e Walquíria Franco foi um dos aprovados e já no próximo dia 30 se apresenta para uma nova fase de testes no Desportivo Brasil.

Teste ProESA descoberta de novos talentos do futebol se deve ao apoio recebido pelo ProES, que incentivam essa prática esportiva no município com treinos, realização de campeonatos e deslocamento dos atletas para essas avaliações. “O investimento no esporte é fundamental para a formação dos jovens, é um caminho para que escolham uma vida saudável. A escolinha de futebol do ProES implantada no município abre as portas para aqueles que desejam a carreira de atleta, e é uma grande oportunidade", salientou o professor de Educação Física do ProES Célio Garcia Rodrigues.

Notícias relacionadas