Alunos de EMEI de Itapeva visitam zoológico

Dezenove estudantes do Pré II da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Profª Neusa Maria da Silveira Camargo visitaram o Zoológico Quinzinho de Barros no último dia 10. O passeio faz parte de uma das atividades do Projeto Africanista desenvolvido pela turma. Os alunos aprovaram o passeio.

 

Uma pesquisa da Universidade de Warmick, na Grã-Bretanha, mostra que visitar o zoológico pode ser melhor para crianças aprenderem ciência e serem educadas sobre conservação da natureza do que o material e as aulas dentro da escola.

Segundo os pesquisadores, estar no zoológico desperta mais a vontade de aprender das crianças do que o conteúdo de sala de aula. E o aproveitamento era ainda maior quando as visitas eram guiadas por especialistas.

De acordo com a vice-diretora, Celma Desidera, alguns alunos tiveram contato pela primeira vez com os animais do parque. “Eles ficaram encantados por ver de perto o que só conheciam através de fotos”, contou. (Alene Santos, da Assessoria de imprensa da Secretaria de Educação)

Notícias relacionadas