Alunos de Avaré recebem espetáculo teatral “A Viagem de uma Estrela”

Ação acontece com apoio do Instituto CCR e o Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Cultura – Avaré recebe, nesta quinta-feira, 19 de setembro, o espetáculo “A Viagem de uma Estrela”, produzido pela Via Certa Teatral. As exibições fazem parte das atividades complementares para alunos do 4º e 5º ano das escolas públicas municipais participantes do Programa Caminhos para a Cidadania.

A representação acontece a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, o Instituto CCR e a CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência Regulamentadora de Transportes do Estado de São Paulo).

O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a importância das regras de trânsito, criatividade, disciplina, respeito ao próximo, organização e imaginação. Por ser bastante desobediente, Lucas recebe de seu professor um desafio: fazer um trabalho sobre a importância de se ter regras na vida. Ele decide então usar seu livro preferido, “O Pequeno Príncipe“, aliado à sua imaginação, para criar uma divertida história em que o protagonista é um príncipe que governa um planeta muito desorganizado, graças à sua teimosia. Para mudar essa situação, o “Pequeno Príncipe” embarca numa viagem onde conhece personagens que lhe ensinam valiosas lições.

“A Viagem de uma Estrela” em Avaré também faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito 2019.

SERVIÇO

Via Certa Teatral – Espetáculo “A Viagem de uma Estrela”

Avaré

Dia: 19 de setembro (quinta-feira)

Local: Centro Cultural Esther Pires Novaes (Rua Ceará,1507- Centro).

Horário: 8h20 / 10h / 14h / 15h30

Classificação: Livre

Duração: 40 minutos.

Sobre o Instituto CCR: Completando 5 anos em 2019, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de