Alunos de escola de Riversul visitam o Zoológico de SP

SDC16482Como produto final do Projeto sobre o Meio Ambiente, os alunos da 4ª série da professora Adelita, da EMEF Oswaldo Pires de Magalhães, de Riversul,  foram visitar o Zoo em São Paulo. O Projeto “Criança Ecológica” faz parcerias com escolas municipais, estaduais e particulares enviando materiais para serem trabalhados em sala de aula, onde envolve como finalização visitas em reservas ecológicas e a zoológicos.

SDC16423SDC16471SDC16503SDC16509

O roteiro de viagem escolhido pela escola foi “Bicho Legal”, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto os animais brasileiros, alguns africanos e marinhos. Com visitas monitoradas os alunos receberam de antemão o roteiro de visitas e ouviram explicações dos monitores sobre os biomas brasileiros como: a Mata Atlântica, a Caatinga, a Amazônia, os Pampas e o Pantanal.

A cada animal visitado os monitores davam explicações sobre seu hábitat e as curiosidades, todos viram de perto os animais como: girafa, onça pintada, hipopótamo, elefante, leopardo, urso, tamanduá bandeira, cachorro vinagre, cobra sucuri, arara azul, lobo guará, leão marinho e dentre outros, ficaram impressionados com a beleza de alguns e o tamanho de outros.

Acompanhados pela professora Vera, professora Elaine, professora Adelita e diretora Simone, passaram um dia maravilhoso, diferente, repleto de aprendizagens e não conseguiram disfarçar a alegria de estar ali.  "O dia foi cansativo devido à viagem e o calor, mas foi muito gratificante, pois somente o fato de proporcionar a felicidade para aquelas crianças e ver o brilho e o fascínio nos olhos de cada uma delas, valeu apena. Parabéns as professoras que não mediram esforços para acompanhar os alunos, a professora Adelita pelo projeto desenvolvido e aos motoristas Tião e Elias”, comentou a diretora Simone. (Com a EMEF Oswaldo Pires de Magalhães)

Notícias relacionadas