Alunos de Itapeva se formam pelo Proerd

Noventa e sete alunos da 4ª séries da EM Prof. Celso Duch Villar se formaram na última quinta-feira, 08 de dezembro, pelo Programa Educacional de Resistências as Drogas (Proerd). O evento aconteceu na quadra da escola e reuniu, além dos formandos, os instrutores do Proerd, professores e representante da Polícia Militar. As aulas aconteceram durante dois meses.

Para a diretora da unidade escolar, Raquel dos Santos Ribeiro o evento foi de suma importância para os estudantes e toda comunidade. “Parabéns a toda a equipe escolar e a iniciativa da Polícia Militar em trabalhar o Projeto nesta comunidade, onde os alunos necessitam de instrução constante para que permaneçam no caminho do bem”, alientou. 

O programa – O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Através do livro do estudante Proerd, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável. (Setor de Comunicação – Secretaria Municipal de Educação)

Notícias relacionadas