Alunos de uma escola de Riversul realizam pesquisa em um bairro sobre Meio Ambiente e se reúnem com o prefeito para discuti-la

Na semana passada, os alunos do 5º ano A da EMEF Oswaldo Pires de Magalhães participaram de uma reunião com o prefeito Guilherme Gomes para explanarem sobre o resultado da pesquisa que envolve o Meio Ambiente, realizada no bairro.

A professora Adelita no decorrer do mês trabalhou Meio Ambiente em suas atividades em sala, na qual a pesquisa realizada com a família e também com os moradores do bairro.

Após realizada essa pesquisa os alunos junto com a professora constataram que a maior reclamação perante os moradores seriam lixos que são jogados no “campinho”, e outro fato são os terrenos que estão com o mato alto. Os alunos decidiram perante os grupos escreverem cartas em grupos com orientação e intervenção da professora.

Já no dia 7 de junho, alunos, professora, estagiário e a diretora da unidade escolar foram à Prefeitura para entrega das cartas, sendo recebidos com grande alegria pelo prefeito Jose Guilherme Gomes.

“No decorrer da conversa o prefeito realizou perguntas para os alunos, solicitou informações do que realizaram em sala de aula e com isso nossos alunos puderam explanar seus conhecimentos através de um delicioso diálogo. Em seguida os alunos foram entregando as cartas e o prefeito realizou a leitura das cartas uma a uma”, contou a professora.

Após a leitura, o prefeito Guilherme, falou que a reivindicação é importantíssima e pertinente, pois uma das providências será a de conversar com a Fiscalização sobre os terrenos e também verá as demais providências.

Outra posição tomada será que ele estudará sim a possibilidade da construção da Praça no Bairro, com informações e placas como os alunos descreveram, mas, que esse compromisso será de todos os envolvidos e os alunos desta Unidade Escolar terão em suas responsabilidades o compromisso em colaborar com o Meio Ambiente, explanando e informando familiares, vizinhos e outras pessoas sobre a importância de se preservar e cuidar do ambiente em que vivemos, uma causa tão importante.

Este compromisso foi registrado em ata e assinado por todos envolvidos.

Notícias relacionadas