Alunos do curso de Turismo Rural (Senar) encerram primeiro módulo

Botucatu – O curso de Turismo Rural encerrou seu primeiro módulo “Oportunidades de empreendimentos” realizado durante o mês de março, com a carga horária de 32 horas. O curso foi viabilizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) através do Sindicato Rural de Botucatu e apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Educação e das Subsecretarias de Agricultura e Turismo. Neste módulo, os 25 alunos tiveram a oportunidade de conhecer e compreender em que consiste o turismo no meio rural, identificar potencialidades e oportunidades de investimentos em empreendimentos turísticos no Município.


 
 
De acordo com a assessora de eventos da Subsecretaria de Turismo, Luciana Alho, os participantes do curso também visitaram propriedades rurais em Botucatu com o olhar voltado a possíveis empreendimentos, analisaram todos os pontos fortes e fracos dos locais. “Este é o momento em que o aluno é levado a ampliar o olhar sobre a propriedade rural. Os sítios visitados são de propriedade de alguns alunos do curso que gentilmente cederam espaço para esta atividade prática”, explica.

O segundo módulo do curso de Turismo Rural, intitulado “Identidade e Cultura”, terá a duração de 24 horas e acontecerá entre os dias 1, 2 e 3 de abril. O objetivo dele será de resgatar as manifestações histórico-culturais de Botucatu e região, além de analisar suas possibilidades em relação ao turismo cultural no meio rural. (Da Secretaria Municipal de Comunicação)
 

Notícias relacionadas