Alunos do ProES Itaporanga conquistam 2 medalhas na Federação Paulista de Judô

Judô_ProES_Itaporanga2No sábado(23), durante todo o dia, o Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira” de Pederneiras-SP recebeu cerca de 600 judocas para a 3ª Copa Pederneirense de Judô. Ao todo, 17 Equipes das cidades de Pederneiras, Bauru, Jahu, Botucatu, Barra Bonita, Itai, Avaré, Ourinhos, São Manuel e Lins participaram da competição, que teve a presença do …

presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia, e do vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho.

Para disputar esta Copa o ProES fechou uma parceria com a Equipe da Associação Mata Sugizaki de Botucatu, formando uma seleção com atletas de Itaí, Botucatu e Itaporanga que conquistaram ao todo seis medalhas para a delegação.

Dois atletas itaporanguenses, alunos do ProES que integravam a equipe conquistaram o Bronze: Willian Fernando Silva, categoria Senior 64kg e Ralfer de Almeida Cunha, da categoria Pré-juvenil 42kg,  encerrando assim a participação do ProES em competições oficiais no ano de 2013.

Após o evento o sensei Tadeu responsável pelo Projeto em Itaporanga, falou sobre as conquistas. "Infelizmente não foi possível conquistarmos muitas medalhas neste evento. Primeiro por falta de patrocínio o que impediu que toda a equipe do ProEs se inscrevesse na Federação Paulista de Judô  e o segundo motivo porque as competições da FPJ são muito mais difíceis que as outras, pois os atletas que chegam às semifinais e finais tem um nível técnico bem melhor que os atletas dos festivais e muitas vezes enfrentamos campeões de nível estadual e nacional", disse ele. (Do ProES – Projeto Esporte Social de Itaporanga-SP)

Judô_ProES_Itaporanga1Judô_ProES_Itaporanga2Judô_ProES_Itaporanga3

Notícias relacionadas