Alunos do Programa Time do Emprego tiveram palestra com o tema: ’Quem sou eu´

A palestra foi ministrada pela secretária da Educação Marta Rosica que abordou o Tema: Quem sou eu, minhas habilidades e competências.
O autoconhecimento, destacando sua história pessoal, experiência de vida, hereditariedade, o meio em que você vive e suas potencialidades.

Levantamento dos conhecimentos e das habilidades adquiridas ao longo da vida e as que são inatas, tudo que sabemos fazer e como isso pode ser transferido para funções no trabalho.

O Programa Time do Emprego conta com duas facilitadoras , Graciele Mazetto e Kelly Lima, que estiveram na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em São Paulo, se especializando num período de dez dias para que isso estivesse acontecendo em Itaporanga.
O público-alvo são trabalhadores desempregados, incluindo os beneficiários do seguro-desemprego, ou jovens que estão procurando a primeira oportunidade, desde que sejam maiores de 16 anos.

O Time do Emprego leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego. É um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reúnem uma ou duas vezes por semana, durante quatro horas.

Compartilhar

Notícias relacionadas