Alunos do Sesi Itapeva visitam a Prefeitura e questionam

Os alunos do Sesi no Gabinete MunicipalOs alunos do Sesi de Itapeva estiveram na tarde de quinta-feira, dia 10 de novembro, no Paço Municipal. Eles foram recepcionados pelo secretário municipal de Governo e Negócios Jurídicos Antônio Rossi Júnior e pelo secretário municipal de Administração e Finanças Adelço Bührer Júnior, que responderam a várias perguntas relacionadas ao funcionamento da administração pública municipal. Coordenados pela professora Daniela

Estudantes da quarta série do Sesi e os secretários Rossi e Adelço Guimarães, os estudantes da 4ª série questionaram a arrecadação do município e sua situação financeira. Em uma das perguntas, a aluna Nicole Ferraz, de 10 anos, quis saber se a atual equipe da administração pública precisou quitar dívidas da administração anterior e qual seria o valor dessa dívida. O secretário Adelço explicou que foram quitadas as dívidas deixadas, no valor de R$ 30 milhões. “Hoje a Prefeitura não possui mais dívidas com fornecedores”, disse. “Todas as dívidas foram quitadas”, completa.

Nicole FerrazEnquanto anotavam todas as respostas dos secretários, os alunos também buscavam informações nas áreas de educação, saúde, lazer e acessibilidade.

Os secretários explicaram que várias escolas foram construídas no atual governo, aumentando o número de vagas para crianças e jovens. A construção da escola do Sesi também foi tema da reunião. “O terreno onde está sendo construído o novo prédio foi doado pela Prefeitura”, conta Rossi. “Nossa meta é não ter nenhuma criança fora da escola”, diz.

Para Adelço, as questões formuladas pelos alunos são de extrema importância e merecem toda a atenção dos agentes públicos. “É necessário mostrar às crianças como é realizado o trabalho da administração pública”, fala o secretário. “Tentei expor de maneira clara como é dividido o orçamento do município e como trabalhamos os recursos para as obras e melhorias em Itapeva”, conclui. (Tamara Freitas e Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicaçãos da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas