Alunos dos 4º anos da Escola Vicente Russo viajam ao Zoológico de Sorocaba

As professoras Cristiana, Rita e a auxiliar Fabiana dos 4º anos PIC da escola, realizaram o projeto “Animais da Mata Atlântica” com os seus alunos, finalizando-o com uma exposição dos trabalhos para os familiares, e a viagem ao Zoológico Quinzinho de Barros, em Sorocaba SP.

Segundo a escola, para essa viagem foi enviado pedido para a secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara, que por sua vez o encaminhou para análise e apreciação do setor Jurídico e este, diante das autorizações dos pais dos alunos, nomes dos professores e responsáveis pela viagem, deu parecer favorável e o prefeito Zé do Nute, enxergando a finalidade cultural dessa viagem, finalizou a autorização.

Nessa viagem, os alunos – muitos nunca tinham visitado um zoológico – e professores tomaram lanches e no zoo, ficaram pertos e encantados com os animais, conferindo, na realidade tudo aquilo que haviam estudado.

Após a visita ao zoológico os alunos se deliciaram com um saboroso almoço doado pela APM da escola, feito com muito carinho pela D. Neusa, mãe da professora Cristiana, na chácara de seu irmão Júlio, em Itapetininga.

“O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade.” (Karl Mannheim)

“Agradecimento a todos que participaram, colaboraram e apoiaram essa viagem que vai ficar na memória dos nossos queridos alunos, pois alguns diziam, ‘hoje é o dia mais feliz da nossa vida’. Isso compensa tudo, o cansaço e o esforço para realização do passeio” finalizou a direção da escola.

Notícias relacionadas