AMVAPA apresenta projeto piloto de repovoamento de peixes na Represa Jurumirim

Em seminário realizado na última segunda -feira, 18, na Estância Turística de Piraju, a AMVAPA – Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema –, apresentou aos prefeitos, empresários e pescadores da região o Projeto de Produção e Processamento de Pescado, que visa o repovoamento…

 da população de peixes da Represa Jurumirim e o estímulo ao desenvolvimento da atividade de pesca na região.

O Projeto é uma idealização do Carlinhos do Luz para todos que, em audiência com a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvati e com o deputado federal Vicentinho, conseguiu a garantia do apoio ao beneficiamento do peixe desde a fase primária de produção até a logística de distribuição, visando o consumidor final. Na audiência foi adquirido o apoio do BNDES, Ministério do Turismo, Furnas , Eletrobrás, Petrobras, além de ações articuladas com o senado federal que garantirão o correto desenvolvimento e fiscalização do projeto.

As prefeituras dos municípios do Vale do Paranapanema terão como meta a parceria e acompanhamento técnico para fomento da atividade. No projeto, 2/5 da produção serão destinadas à merenda escolar, além da distribuição de uma parte da produção ao PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.
 
Foto Jornal O Observador:UHE Piraju
 O seminário contou com as presenças de prefeitos de diversas cidades da região do Vale o Paranapanema, secretários municipais do meio ambiente dentre eles, a secretária municipal do meio ambiente da Estância Turística de Avaré Mirthes Yara F. Vieira, do presidente da AMVAPA Isnar Freschi Soares, do secretário especial do MPA Carlos Eli, de Edivando, presidente da colônia de pescadores do vale do Paranapanema, Luiz César, Consultor do Projeto de Produção e Processamento de Pescado, do deputado federal Vicentinho e do senador Eduardo Suplicy.
 

Notícias relacionadas