Ana Lívia, de Coronel Macedo ficou em 1º: Hospital de Amor e Educação SP anunciam finalistas do concurso de redação 2020

Competição teve participação de mais de 11 mil textos de alunos da rede estadual e das escolas municipais e particulares de Barretos

Foram anunciados nesta sexta-feira (6) os finalistas da 8ª edição do concurso de redação, que este ano teve como tema “Qualidade de vida e Pandemia: como cuidar de si e dos outros em tempos de incertezas”. O concurso foi realizado em parceria entre o Núcleo de Educação em Câncer (NEC) do Hospital de Amor e a Secretaria Estadual da Educação.

A cerimônia de premiação foi realizada por webconferência, transmitida pelo Youtube do Centro de Mídias SP, e contou com a participação do Secretário Adjunto de Educação, Haroldo Rocha, e do Diretor Executivo e Científico do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Amor, Dr. Rui Manuel Vieira Reis.

O concurso reúne alunos do 9º ano do ensino fundamental das redes estadual de São Paulo e municipal e particular de Barretos. Neste ano, mesmo com a pandemia, 11.739 redações foram produzidas, com a participação de 515 escolas estaduais e 4 escolas particulares e da rede municipal de Barretos, de 76 Diretorias de Ensino, envolvendo 918 professores.

O objetivo do evento é difundir o conhecimento gerado no Hospital do Amor, popularizar a ciência e estimular jovens talentos na investigação científica, visando gerar inovações que sejam revertidas e beneficiem toda a sociedade.

“O concurso deste ano foi um grande desafio devido ao cenário em que estamos vivendo. Foram necessárias várias adaptações e ajustes para que conseguíssemos realizá-lo. Mas com a parceria e dedicação dos estudantes e professores foi possível levarmos a mensagem de qualidade de vida a muitas pessoas. Acredito que as mais de 11 mil redações foram sementes lançadas em um terreno muito árido, mas com certeza dará muitas flores e frutos”, afirmou o coordenador do Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor, Gerson Lucio Vieira.

Prêmios

Os premiados poderão fazer três dias de estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) do Hospital de Amor, em Barretos, que acontecerá assim que as normas de distanciamento social permitirem. Neste período os participantes vão desenvolver atividades científicas e laboratoriais, além de serem estimulados a respeito da conscientização sobre os fatores ambientais que podem desencadear o desenvolvimento do câncer e outras doenças.

Além disso, o primeiro colocado vai ganhar um notebook, assim como o professor orientador. Os demais finalistas receberão um tablet.

Confira os premiados:

1º Lugar
Estudante: Ana Lívia de Oliveira Leal
Professor: Ângela Virgínia Irmer
Unidade Escolar: E.E. Antônio Ionon
Cidade: Coronel Macedo
Diretoria de Ensino: Itararé

2º Lugar
Estudante: Dhieniffer Stephani Alves Viana
Professor: Cleide Pessoa Cristofo
Unidade Escolar: E.E. Dalva Vieira Ítavo
Cidade: Olímpia
Diretoria de Ensino: Barretos

3º Lugar
Estudante: Vitoria Ellero Brandão
Professor: Naiara Elias de Godói
Unidade Escolar: E.E. Profª Franca Franchi
Cidade: Serra Negra
Diretoria de Ensino: Mogi Mirim

4º Lugar
Estudante: Sophia Vendramini Piovezan
Professor: Adriana Mara Quintino Mendes
Unidade Escolar: E.E. Dr. Álvaro Guião
Cidade: São Carlos
Diretoria de Ensino: São Carlos

5º Lugar
Estudante: Maria Eduarda Paciullo
Professor: Márcia Menezes Sasabriche
Unidade Escolar: Esther Frankel Sampaio
Cidade: São Paulo

Notícias relacionadas