André Balbi é o novo Superintendente do HCFMB

 

Nomeação foi publicada nesta quarta pelo Diário Oficial do Estado – O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que, de acordo com Decreto divulgado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (18), está nomeado o Prof. Adj. Dr. André Luís Balbi para exercer o cargo de Superintendente do HCFMB, segundo o art. 20, I, da LC 180-78, e nos termos dos arts. 7º e 13 da LC 1.124-2010.

As publicações da exoneração do Prof. Dr. Emílio Curcelli, Superintendente do HCFMB até então, e da nomeação de Dr. Balbi ocorreram em apenas um ato. A data da solenidade de transmissão de cargo será informada em momento oportuno.

Perfil do Novo Superintendente

O Prof. Adjunto Dr. André Luis Balbi possui Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP, Doutorado em “Fisiopatologia em Clínica Médica – Área de Concentração em Nefrologia” pelo Departamento de Clínica Médica da FMB e Livre-Docência em Nefrologia pela FMB. Atualmente, é Professor Adjunto III da Disciplina de Nefrologia do Departamento de Clínica Médica da FMB-UNESP e do Curso de Pós Graduação do mesmo Departamento. Foi Diretor Clínico do Hospital das Clínicas da FMB-UNESP (2009-2011) e Diretor de Assistência à Saúde de mesmo hospital (2011-2015). Foi Chefe de Gabinete do HCFMB entre 2015 e 2016. É responsável pelo atendimento de pacientes com Lesão Renal Aguda no HCFMB (Grupo de IRA da Disciplina de Nefrologia da FMB-UNESP).Foi também responsável pela Disciplina de Nefrologia do Departamento de Clínica Médica da FMB (gestão 2015-2017). As suas principais áreas de atuação são: Medicina Interna, Terapia intensiva, Administração Hospitalar e Nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Lesão Renal Aguda e Insuficiência Renal Crônica, além da gestão hospitalar.

Sobre a Superintendência

A Superintendência é o órgão superior de direção que coordena, supervisiona, controla e decide sobre as atividades de administração do HCFMB. O Superintendente é nomeado em comissão, pelo Governador do Estado, a partir de lista tríplice elaborada pelo Conselho Deliberativo, e deve ser um profissional de reconhecida capacidade técnica e administrativa, relacionada com as atividades do HCFMB. Em seus impedimentos legais, o Superintendente será substituído pelo Chefe de Gabinete do HCFMB e em caso de vacância, o Governador do Estado decidirá.

“Estamos iniciando uma nova etapa no HCFMB, que virá complementar o brilhante e intenso trabalho realizado pelo Prof. Dr. Emilio Curcelli, que possibilitou o crescimento deste hospital. Apesar das dificuldades do momento atual, estamos confiantes em continuar um bom trabalho já iniciado, e esperamos contar com o apoio de toda comunidade do HC e da Faculdade de Medicina”, declarou o Dr. André Balbi, logo após saber de sua nomeação. (Por 4 Toques – Assessoria de Comunicação e Imprensa)

Notícias relacionadas