Animais na pista: nenhuma vítima humana da ambulância, mas, dois cavalos mortos

De acordo o secretário de Saúde de Riversul, João Augusto de Oliveira, na madrugada desta quinta-feira (20), uma ambulância do município seguia transportando um paciente para Itapeva-SP, e na Rodovia Aparício Bíglia Filho (SP-281), logo na entrada da reta do Bairro Cerrado, próximo de Itararé-SP, repentinamente cinco cavalos surgiram na pista e o motorista freou, mas não conseguiu evitar a colisão com os animais, e dois destes acabaram atingidos e mortos no local.

“Felizmente, nem o motorista e nem o paciente se feriram nesse acidente e logo em seguida encaminhamos uma outra ambulância para continuar a viagem e o transporte do paciente à Santa Casa de Itapeva. Claro, lamentamos a morte dos animais, porém agradecemos a Deus por ninguém ter se ferido. Pela violência da colisão e pelos danos no veículo, se fosse qualquer uma outra de nossas ambulâncias, com estruturas mais frágeis, acho que o motorista poderia ter morrido”, comentou o secretário João Augusto.

Após o registro da ocorrência pela Polícia Rodoviária, os animais mortos foram removidos pelo D.E.R da beira da pista que não precisou ser interditada.

Sobre o veículo, João Augusto disse que foi encaminhado para conserto e ainda não foi possível levantar o valor do dano, mas que está concluindo relatório que será encaminhado à administração municipal para uma possível ação contra o proprietário dos animais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de