Aniversário de 121 anos: 1ª Corrida Pedestre de Itararé foi um sucesso

A Prefeitura Municipal de Itararé realizou no último domingo, dia 31 de agosto, a 1ª Corrida Pedestre Cidade de Itararé, que teve início às 9h.
O percurso foi de aproximadamente de 6 km com a largada e chegada na Praça São Pedro. A corrida começou num ritmo muito forte e seu vencedor obteve a marca de pouco mais de 19 minutos.

O trajeto foi pelas principais ruas de Itararé e na maioria dos pontos centrais havia torcedores e expectadores; fato que motivou os participantes. O trajeto teve início na Praça São Pedro e passou pelos seguintes locais: ruas São Pedro, Djalma Dutra, Padre Caetano Jovino, XV de Novembro, devido a feira livre teve um desvio pela Edgar Barbosa da Silva, Sete de Setembro, Lindolfo Gomes Gaya, Prudente de Morais, Dr. Antonio José Luciano de Melo, São Pedro e chegada novamente na Praça São Pedro.

Todos os participantes levaram para casa uma medalha como prêmio e recordação deste evento histórico da corrida pedestre em nossa cidade. Além das medalhas foram premiados com troféus os seis primeiros colocados (masculino e feminino) e os três primeiros por categoria.
Foram realizadas seis categorias femininas e masculinas. São elas: 16-19, 20-29, 30-39, 40-49, 50-59 e acima de 60 anos.

Os principais colocados foram:

Geral Masculino: Willian dos Santos, Anderson Soares dos Santos, Fábio Marcelo Guimarães, Vagner Donizete Nunes, Antônio Vinícius e Guilherme Marques Gorski.

Geral Feminino: Gabriela Martins Gorski, Kathelen, Valeria Aparecida dos Passos, Emília Ferreira, Mariana Malheiros e Kelly Roberta Soares.
16-19 Masculino: Denis Felipe de Lima, Igor Donizete Leite Silva e Christopher Massayoshi Rodrigues.
16-19 Feminino: Débora Letícia e Joice Cristina.
20-29 Masculino: Diones Tavares de Siqueira, Rubens Alves de Almeida Filho e Otávio Carlos Ferreira Júnior.
20-29 Feminino: Mariana De Fátima, Carolina Veiga e Mayara de Souza.
30-39 Masculino: André da Silva Rodrigues, Rômulo César Almeida e João Vinícius de Souza Ferreira.
30-39 Feminino: Patricia Souza Abdala Rodrigues, Maria de Lourdes Domingues e Benedita das Neves Seabra.
40-49 Masculino: Agnaldo Ferreira, Rubens Barbosa e Maurício Linhares.
40-49 Feminino: Simone Aparecida de Melo, Dóris de Almeida Jorge Ducatti e Silvana Contieri Machado.
50-59 Masculino: Luiz Antônio de Proença, Airton Luiz Pasinatto e Valdercides.
50-59 Feminino: Maria Eunice Camargo Tupa, Maria Célia Alexandrino Proença e Regina Célia de Camargo Lamonato.
Acima de 60 anos Masculino: Hélio José da Silva, Djalma Barros Araújo e Zunir Pereira Andrade Filho.
Acima de 60 anos Feminino: não teve inscrição.

A competição contou com 139 participantes e 117 passaram pela linha de chegada.
As cidades que presentes no evento foram: Sengés, Bom Sucesso De Itararé, Itaporanga, Jaguariaíva, Arapoti, Piraí Do Sul, Itapeva, Curitiba, Ponta Grossa, São Miguel Arcanjo, Itapetininga, Sorocaba e São Paulo.

O evento contou com organização da Coordenadoria De Esportes e teve apoio da Equipe 28 de agosto, em especial Guilherme Gorski e Fernando César Colturato, Secretaria de Defesa Social e Guardas Municipais, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Assistência Social, Equipe de Futsal Feminino (ARCI), Guarda Mirim, Departamento Municipal de Trânsito, Tiro de Guerra, Sabesp e a equipe da Coordenadoria de Esportes e imprensa que divulgou e registrou o evento. (Assessoria de Imprensa da P.M.I)

Notícias relacionadas