Aniversário de 141 anos Itaporanga: Homenagem a Odair Patriarca deixou o Ângelo Volpi lotado e rendeu alimentos

Odair Patriarca7Odair Patriarca4

Por Thiago Macedo, coordenador de Esportes, com fotos de Edmilson Gonzaga Leite – Terça-feira, dia 06 de março, foi um dia de festa para toda a população itaporanguense. Cerca de 1000 pessoas abrilhantaram o evento, que ficará marcado na memória de todo o povo de Itaporanga. A Coordenadoria Municipal de Esportes de Itaporanga organizou dois jogos-festa em comemoração do aniversário da cidade.

Na primeira partida, o Clube Atlético Linense (categoria sub-18) foi convidado para jogar contra uma seleção de Itaporanga.

Dirigidos por Odair Patriarca, os meninos de Lins começaram perdendo, mas conseguiram a virada e venceram por 3 a 1.

Após a bela apresentação na primeira partida, veio o jogo mais esperado pelo público. Odair convidou seus amigos ex-atletas: Evair, Ranieli, Sergio, Alexandre Rosa, Lauro, Alessandro Cambalhota, Fonseca, Helio, Ricardo, Luis Carlos Goiano, Carlos Alberto Seixas, entre outros, para se apresentarem em nossa cidade contra uma seleção local.

E eles fizeram a alegria do público. Com lances de habilidade e técnica, os Amigos do Odair venceram a Seleção de Itaporanga por 6 a 0 e deixaram o público muito emocionado. E ainda fizeram a alegria das pessoas presentes, dando autógrafos e tirando fotos com grande parte da torcida presente.

Entre as partidas, o itaporanguense e ex-atleta Odair Patriarca foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de “Cidadão Benemérito de Itaporanga” por levar as cores da cidade por todos os lugares. Odair também foi homenageado pela Coordenadoria de Esportes e Prefeitura Municipal com uma placa comemorativa, que será colocada no Estádio Municipal Ângelo Volpi. Em contrapartida, Odair presenteou a cidade com uma camisa da Seleção Brasileira autografada, representando o momento de sua convocação para a seleção de nosso País.

O público que compareceu, ainda contribuiu com alimentos que foram entregues às entidades carentes de Itaporanga: Casa da Criança, Lar São Vicente de Paula e APAE, e concorreram a diversos prêmios, como camisas de diversos times, chuteiras, sandwicheira, chapinha para cabelo e 2 camisas autografadas do C. A. Linense.

Thiago Macedo, Coordenador de Esportes de Itaporanga e organizador do evento, agradece a presença de toda a população de Itaporanga, praticamente lotando as dependências do Estádio e também doando os alimentos, que resultaram em 762 kg de mantimentos para as entidades.

Também destaca o apoio da Prefeitura Municipal, em nome do Prefeito Zé do Nute e os funcionários que foram muito importantes para que o evento atingisse o grau esperado. E finalizou agradecendo aos patrocinadores: Verdan Shopping, Fazendas Bergamini, Cacique Materiais para construção, Tecicon, Casa de Carnes Newton, Panificadora Viena, Borracharia 3 Irmãos, Água e Gás Zanforlin, Wizard, Segue-Bem Seguradora, além dos apoiadores e os vereadores que ajudaram no desenvolvimento. E termina agradecendo especialmente ao Odair Patriarca e seus amigos, que com muita humildade e simplicidade, foram muito solícitos e atenderam a todos que pediram fotos e autógrafos com a maior simpatia.

 

Beneficente, o evento rendeu 750 kg de alimentos para entendidades assistências

Os jogos festivos do dia 06 de março não levaram alegrias só para a torcida que compareceu ao Estádio Municipal Ângelo Volpi. Com a arrecadação de alimentos na entrada do evento, foi alcançada a excelente marca de 762 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados para a APAE, Lar São Vicente de Paula e Casa da Criança. Muitos tipos de alimentos foram doados, como: Arroz, feijão, açúcar, óleo, farinha de milho, farinha de trigo, fubá, leite, farinha de mandioca, macarrão, sal, bolacha, milho, mistura para bolo, gelatina, café e extrato de tomate.

Cada entidade recebeu cerca de 254 kg de alimentos e suas diretoras comemoraram o fato da Coordenadoria de Esportes se lembrar de ajudá-las, pois a alimentação é de importância vital e o alto custo para a compra de alimentos é uma barreira na administração das entidades.

Odair PatriarcaOdair Patriarca1Odair Patriarca2Odair Patriarca3Odair Patriarca4Odair Patriarca5Odair Patriarca6Odair Patriarca7

Notícias relacionadas